Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/34331
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Luciana de Oliveira Silva | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/1050402328968536 | pt_BR |
dc.creator | Sérgio Augusto Corsini dos Santos | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/8062158960711897 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2020-10-30T14:18:43Z | - |
dc.date.available | 2020-10-30T14:18:43Z | - |
dc.date.issued | 2016-07-21 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/34331 | - |
dc.description.resumo | Este Projeto Didático tem como objetivo proporcionar ao público adolescente novas práticas de aprendizagem lexical e compreensão escrita da Língua Inglesa através da leitura de walkthroughs1, de jogos no estilo point-and-click2 e atividades mediadas por computador. Nesta proposta, explora-se a capacidade de aprendizagem lexical e da leitura em inglês mediante o uso de ferramentas virtuais, materiais autênticos e exercícios online em um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). O projeto visa incentivar o uso de jogos digitais no ensino-aprendizagem da Língua Inglesa para adolescentes e é baseado no ensino presencial em ambientes equipados com computadores, priorizando o uso da Internet em sala de aula. Espera-se que este Projeto Didático seja capaz de envolver e motivar os alunos nas tarefas propostas e possibilitar momentos interativos de aprendizagem de vocabulário, compreensão escrita e letramento digital. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Curso de Especialização em Linguagem, Tecnologia e Ensino | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ | * |
dc.subject | Aprendizagem lexical | pt_BR |
dc.subject | Walkthroughs | pt_BR |
dc.subject | Língua inglesa | pt_BR |
dc.subject.other | Língua inglesa – Estudo e ensino | pt_BR |
dc.title | Walkthroughs e jogos de point-and-click na aprendizagem de vocabulário em língua inglesa | pt_BR |
dc.type | Monografia (especialização) | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Linguagem, Tecnologia e Ensino |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
WALKTHROUGHS E JOGOS DE POINT-AND-CLICK NA APRENDIZAGEM DE VOCABULÁRIO EM LÍNGUA INGLESA.pdf | Aberto | 843.46 kB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License