Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/34787
Tipo: | Monografia (especialização) |
Título: | Hip Hop na educação infantil: pertencimento racial nas cores, batidas e rimas |
Autor(es): | Isabela Cristina Soares Barbosa César |
primer Tutor: | Shirley Aparecida de Miranda |
primer miembro del tribunal : | Warley Fabiano Santos |
Resumen: | O objetivo deste trabalho é apresentar o projeto de intervenção desenvolvido na Escola Municipal “Moysés Kalil”, situada na Regional Venda Nova, em Belo Horizonte. O Plano de Ação que originou este trabalho foi realizado em uma turma de crianças de quatro e cinco anos, denominada Turma Passarinhos. O tema que serviu de orientação foi o movimento Hip Hop e seus elementos. Como metodologia foram utilizados exibição de clipes musicais, vídeos de dança, rap, oficinas de grafite e produção de autorretrato. Foi possível trabalhar o tema de forma lúdica e criativa, favorecendo a construção positiva de suas identidades numa perspectiva do respeito, da valorização das diferenças e da diversidade. Por meio da cultura Hip Hop as crianças construíram representações positivas através da apreciação e vivência com as artes visuais, as danças e as músicas do movimento. |
Asunto: | Hip Hop (cultura popular) Negros - Cultura Relações étnicas |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Departamento: | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO |
Curso: | Curso de Especialização em Formação de Educadores Para a Educação Básica |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/34787 |
Fecha del documento: | 7-dic-2019 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
HIP HOP NA EDUCAÇÃO INFANTIL - PERTENCIMENTO RACIAL NAS CORES, BATIDAS E RIMAS.pdf | 4.49 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.