Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/34787
Tipo: Monografia (especialização)
Título: Hip Hop na educação infantil: pertencimento racial nas cores, batidas e rimas
Autor(es): Isabela Cristina Soares Barbosa César
Primeiro Orientador: Shirley Aparecida de Miranda
Primeiro membro da banca : Warley Fabiano Santos
Resumo: O objetivo deste trabalho é apresentar o projeto de intervenção desenvolvido na Escola Municipal “Moysés Kalil”, situada na Regional Venda Nova, em Belo Horizonte. O Plano de Ação que originou este trabalho foi realizado em uma turma de crianças de quatro e cinco anos, denominada Turma Passarinhos. O tema que serviu de orientação foi o movimento Hip Hop e seus elementos. Como metodologia foram utilizados exibição de clipes musicais, vídeos de dança, rap, oficinas de grafite e produção de autorretrato. Foi possível trabalhar o tema de forma lúdica e criativa, favorecendo a construção positiva de suas identidades numa perspectiva do respeito, da valorização das diferenças e da diversidade. Por meio da cultura Hip Hop as crianças construíram representações positivas através da apreciação e vivência com as artes visuais, as danças e as músicas do movimento.
Assunto: Hip Hop (cultura popular)
Negros - Cultura
Relações étnicas
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
Curso: Curso de Especialização em Formação de Educadores Para a Educação Básica
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/34787
Data do documento: 7-Dez-2019
Aparece nas coleções:Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
HIP HOP NA EDUCAÇÃO INFANTIL - PERTENCIMENTO RACIAL NAS CORES, BATIDAS E RIMAS.pdf4.49 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.