Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/34787
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Shirley Aparecida de Miranda | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/3847776763284981 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Warley Fabiano Santos | pt_BR |
dc.creator | Isabela Cristina Soares Barbosa César | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-01-20T12:02:51Z | - |
dc.date.available | 2021-01-20T12:02:51Z | - |
dc.date.issued | 2019-12-07 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/34787 | - |
dc.description.resumo | O objetivo deste trabalho é apresentar o projeto de intervenção desenvolvido na Escola Municipal “Moysés Kalil”, situada na Regional Venda Nova, em Belo Horizonte. O Plano de Ação que originou este trabalho foi realizado em uma turma de crianças de quatro e cinco anos, denominada Turma Passarinhos. O tema que serviu de orientação foi o movimento Hip Hop e seus elementos. Como metodologia foram utilizados exibição de clipes musicais, vídeos de dança, rap, oficinas de grafite e produção de autorretrato. Foi possível trabalhar o tema de forma lúdica e criativa, favorecendo a construção positiva de suas identidades numa perspectiva do respeito, da valorização das diferenças e da diversidade. Por meio da cultura Hip Hop as crianças construíram representações positivas através da apreciação e vivência com as artes visuais, as danças e as músicas do movimento. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO | pt_BR |
dc.publisher.program | Curso de Especialização em Formação de Educadores Para a Educação Básica | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Movimento Hip Hop | pt_BR |
dc.subject | Autorretrato | pt_BR |
dc.subject | Cultura negra | pt_BR |
dc.subject | Diversidade | pt_BR |
dc.subject | Relações étnico-raciais | pt_BR |
dc.subject | Crianças de quatro e cinco anos | pt_BR |
dc.subject.other | Hip Hop (cultura popular) | pt_BR |
dc.subject.other | Negros - Cultura | pt_BR |
dc.subject.other | Relações étnicas | pt_BR |
dc.title | Hip Hop na educação infantil: pertencimento racial nas cores, batidas e rimas | pt_BR |
dc.type | Monografia (especialização) | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
HIP HOP NA EDUCAÇÃO INFANTIL - PERTENCIMENTO RACIAL NAS CORES, BATIDAS E RIMAS.pdf | 4.49 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.