Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/35861
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Camila Graciella dos Santos Gomes | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4262705Z6&tokenCaptchar=03AGdBq250DM4C32k79nCVBiAcmS8XVXeCJBKCF3z6M5OcSbJKW6fDhj8Avm6JX4EznMeZv2bHHIulYKk4faY5u9r8FZ-jlFkraaaP-r8ze9OnHS8gGqAr726yByCbshe_wn5evw15CLh40IhD3jhAxH_SP-oR45i5YpUaeQXS-lsP2cH2MjROhrUiy3bmn7CRBeey2sliw0lvn_09j2mqH82ggw6fWbImeMkpUj_n0DpQXiz0wtr-uMAhJ56CaZedyALjrcwObccFVfmJ47xA3dUZcrGrlYXXauNra8fh4ENU9o5iP0zgBYr2I9EC4pIwWsXUyq731Og3RewyL-li9qjQYT54DyqA7FBXjM7ZpkfZzU05yu4xMmbBy2bi7IBKnCoR4Bc3aTJNtWRcGzz8QQC9uD42rWIphIQ1Br7kve9Jm_rO83vB_Qcn4dmvk4d696fh6JQ4P3l62rlQx478K9fX64aeZhN3ib2xVvTjoP5vKswloinM6UJrSlITGSbLourjSx8g6ytq_BxK9h-UNKdIMjNo5ruirQ | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Camila Graciella Santos Gomes | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Mariana Viana Gonzaga | pt_BR |
dc.contributor.referee3 | Liubiana Arantes de Araújo | pt_BR |
dc.creator | Érika Fernandes Andrade | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-04-29T10:02:23Z | - |
dc.date.available | 2021-04-29T10:02:23Z | - |
dc.date.issued | 2020-03-14 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/35861 | - |
dc.description.abstract | The objective of this research was to describe and evaluate the teaching of oral reading to a child with autism who was not literate, who spoke and studied in a regular school. The teaching of naming printed words occurred through direct teaching of simple and regular syllables. The participant was assessed on his knowledge of reading and other skills considered to be literacy requirements, before and after the end of teaching sessions. The obtained results indicated that the used procedure favored the learning and the maintenance of the combinatorial reading, with few teaching sessions and low number of errors during the process. | pt_BR |
dc.description.resumo | O estudo teve o objetivo de descrever e avaliar o ensino de leitura oral para uma criança com autismo não alfabetizada, falante e estudante de escola regular. O ensino de nomeação de palavras impressas ocorreu por meio do ensino direto de sílabas simples e regulares. O participante foi avaliado no seu conhecimento relativo à leitura e outras habilidades consideradas requisitos para a alfabetização, antes e após o fim das sessões de ensino. Os resultados obtidos indicaram que o procedimento utilizado favoreceu a aprendizagem e a manutenção da leitura combinatória, com poucas sessões de ensino e baixo número de erros durante o processo. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | FAF - DEPARTAMENTO DE PSICOLOGIA | pt_BR |
dc.publisher.program | Curso de Especialização em Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/pt/ | * |
dc.subject | Transtorno do espectro do autismo | pt_BR |
dc.subject | Ensino de leitura | pt_BR |
dc.subject | Metodologia de ensino | pt_BR |
dc.subject | Educação especial | pt_BR |
dc.title | Estudo de caso : ensino de habilidades de leitura para um aprendiz com autismo | pt_BR |
dc.type | Monografia (especialização) | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Transtornos do Espectro do Autismo (TEA) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Monografia_ ErikaAndrade.pdf | 881.48 kB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License