Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/35861
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Camila Graciella dos Santos Gomespt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4262705Z6&tokenCaptchar=03AGdBq250DM4C32k79nCVBiAcmS8XVXeCJBKCF3z6M5OcSbJKW6fDhj8Avm6JX4EznMeZv2bHHIulYKk4faY5u9r8FZ-jlFkraaaP-r8ze9OnHS8gGqAr726yByCbshe_wn5evw15CLh40IhD3jhAxH_SP-oR45i5YpUaeQXS-lsP2cH2MjROhrUiy3bmn7CRBeey2sliw0lvn_09j2mqH82ggw6fWbImeMkpUj_n0DpQXiz0wtr-uMAhJ56CaZedyALjrcwObccFVfmJ47xA3dUZcrGrlYXXauNra8fh4ENU9o5iP0zgBYr2I9EC4pIwWsXUyq731Og3RewyL-li9qjQYT54DyqA7FBXjM7ZpkfZzU05yu4xMmbBy2bi7IBKnCoR4Bc3aTJNtWRcGzz8QQC9uD42rWIphIQ1Br7kve9Jm_rO83vB_Qcn4dmvk4d696fh6JQ4P3l62rlQx478K9fX64aeZhN3ib2xVvTjoP5vKswloinM6UJrSlITGSbLourjSx8g6ytq_BxK9h-UNKdIMjNo5ruirQpt_BR
dc.contributor.referee1Camila Graciella Santos Gomespt_BR
dc.contributor.referee2Mariana Viana Gonzagapt_BR
dc.contributor.referee3Liubiana Arantes de Araújopt_BR
dc.creatorÉrika Fernandes Andradept_BR
dc.date.accessioned2021-04-29T10:02:23Z-
dc.date.available2021-04-29T10:02:23Z-
dc.date.issued2020-03-14-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/35861-
dc.description.abstractThe objective of this research was to describe and evaluate the teaching of oral reading to a child with autism who was not literate, who spoke and studied in a regular school. The teaching of naming printed words occurred through direct teaching of simple and regular syllables. The participant was assessed on his knowledge of reading and other skills considered to be literacy requirements, before and after the end of teaching sessions. The obtained results indicated that the used procedure favored the learning and the maintenance of the combinatorial reading, with few teaching sessions and low number of errors during the process.pt_BR
dc.description.resumoO estudo teve o objetivo de descrever e avaliar o ensino de leitura oral para uma criança com autismo não alfabetizada, falante e estudante de escola regular. O ensino de nomeação de palavras impressas ocorreu por meio do ensino direto de sílabas simples e regulares. O participante foi avaliado no seu conhecimento relativo à leitura e outras habilidades consideradas requisitos para a alfabetização, antes e após o fim das sessões de ensino. Os resultados obtidos indicaram que o procedimento utilizado favoreceu a aprendizagem e a manutenção da leitura combinatória, com poucas sessões de ensino e baixo número de erros durante o processo.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFAF - DEPARTAMENTO DE PSICOLOGIApt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Transtorno do Espectro do Autismo (TEA)pt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/pt/*
dc.subjectTranstorno do espectro do autismopt_BR
dc.subjectEnsino de leiturapt_BR
dc.subjectMetodologia de ensinopt_BR
dc.subjectEducação especialpt_BR
dc.titleEstudo de caso : ensino de habilidades de leitura para um aprendiz com autismopt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
Appears in Collections:Especialização em Transtornos do Espectro do Autismo (TEA)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Monografia_ ErikaAndrade.pdf881.48 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons