Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/36268
Tipo: Monografia (especialização)
Título: Unidade didática para o ensino de Inglês
Autor(es): Aline Sara Carvalho Araújo Sales
primer Tutor: Junia de Carvalho Fidelis Braga
primer miembro del tribunal : Ana Larissa Adorno Marciotto Oliveira
Segundo miembro del tribunal: Marisa Mendonça Carneiro
Resumen: Este trabalho teve como objetivo desenvolver duas unidades didáticas de ensino de Inglês enfatizando o ensino significativo da língua e as atividades foram elaboradas de forma a abarcar as 4 habilidades de ensino (reading, writing, listening and speaking). Os temas das unidades didáticas são intitulados “Brazilian Culture” e “Friendship” e estão divididas nos tópicos: “Let’s Read”, “Let’s Think”, “Let’s Practice”, “Let’s Listen”, “Let’s Speak”, “Let’s Write”, “Have Fun” e “Self- Assessment”. As unidades foram desenvolvidas baseadas na abordagem comunicativa em que o meio de comunicação é o objetivo da aprendizagem de línguas estrangeiras e podem proporcionar aos estudantes não só o aprendizado da estrutura da língua, mas também, oportunidades de usar a língua para fins comunicativos, desenvolvendo estratégias para relacionar as estruturas às funções comunicativas em experiências reais. Dessa forma, as atividades propostas foram elaboradas de forma a fazer com que os estudantes aprendam a língua de maneira próxima aos seus contextos.
Abstract: This study aimed at developing two English teaching units emphasizing the meaningful teaching of the language and the activities were elaborated encompassing the 4(four) teaching skills (reading, writing, listening and speaking). The themes of the units are “Brazilian Culture” and “Friendship” and they are divided into “Let’s Read”, Let’s Think”, “Let’s Practice”, “Let’s Listen”, “Let’s Speak”, “Let’s Write”, “Have Fun” e “Self- Assessment”. The units were based on communicative approach in which the communication is the objective of the learning of foreign languages and can provide to students not only the learning of the structure of the language, but also give the students the opportunities to use the language for communicative purposes, developing strategies to relate structures to communicative functions in real experiences. Thus, the proposed activities were elaborated in order to make students learn the language closer to their context.
Asunto: Língua inglesa – Estudo e ensino
Língua inglesa – Métodos de ensino
Aquisição de segunda linguagem
Língua inglesa – Falantes estrangeiros
Idioma: eng
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Curso: Curso de Especialização em Língua Inglesa
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/36268
Fecha del documento: 5-ago-2014
Aparece en las colecciones:Especialização em Língua Inglesa

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
TCC - CEI - Atualizado.pdf2.74 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.