Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/36268
Tipo: | Monografia (especialização) |
Título: | Unidade didática para o ensino de Inglês |
Autor(es): | Aline Sara Carvalho Araújo Sales |
Primeiro Orientador: | Junia de Carvalho Fidelis Braga |
Primeiro membro da banca : | Ana Larissa Adorno Marciotto Oliveira |
Segundo membro da banca: | Marisa Mendonça Carneiro |
Resumo: | Este trabalho teve como objetivo desenvolver duas unidades didáticas de ensino de Inglês enfatizando o ensino significativo da língua e as atividades foram elaboradas de forma a abarcar as 4 habilidades de ensino (reading, writing, listening and speaking). Os temas das unidades didáticas são intitulados “Brazilian Culture” e “Friendship” e estão divididas nos tópicos: “Let’s Read”, “Let’s Think”, “Let’s Practice”, “Let’s Listen”, “Let’s Speak”, “Let’s Write”, “Have Fun” e “Self- Assessment”. As unidades foram desenvolvidas baseadas na abordagem comunicativa em que o meio de comunicação é o objetivo da aprendizagem de línguas estrangeiras e podem proporcionar aos estudantes não só o aprendizado da estrutura da língua, mas também, oportunidades de usar a língua para fins comunicativos, desenvolvendo estratégias para relacionar as estruturas às funções comunicativas em experiências reais. Dessa forma, as atividades propostas foram elaboradas de forma a fazer com que os estudantes aprendam a língua de maneira próxima aos seus contextos. |
Abstract: | This study aimed at developing two English teaching units emphasizing the meaningful teaching of the language and the activities were elaborated encompassing the 4(four) teaching skills (reading, writing, listening and speaking). The themes of the units are “Brazilian Culture” and “Friendship” and they are divided into “Let’s Read”, Let’s Think”, “Let’s Practice”, “Let’s Listen”, “Let’s Speak”, “Let’s Write”, “Have Fun” e “Self- Assessment”. The units were based on communicative approach in which the communication is the objective of the learning of foreign languages and can provide to students not only the learning of the structure of the language, but also give the students the opportunities to use the language for communicative purposes, developing strategies to relate structures to communicative functions in real experiences. Thus, the proposed activities were elaborated in order to make students learn the language closer to their context. |
Assunto: | Língua inglesa – Estudo e ensino Língua inglesa – Métodos de ensino Aquisição de segunda linguagem Língua inglesa – Falantes estrangeiros |
Idioma: | eng |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Curso: | Curso de Especialização em Língua Inglesa |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/36268 |
Data do documento: | 5-Ago-2014 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Língua Inglesa |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - CEI - Atualizado.pdf | 2.74 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.