Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/36268
Tipo: Monografia (especialização)
Título: Unidade didática para o ensino de Inglês
Autor(es): Aline Sara Carvalho Araújo Sales
Primeiro Orientador: Junia de Carvalho Fidelis Braga
Primeiro membro da banca : Ana Larissa Adorno Marciotto Oliveira
Segundo membro da banca: Marisa Mendonça Carneiro
Resumo: Este trabalho teve como objetivo desenvolver duas unidades didáticas de ensino de Inglês enfatizando o ensino significativo da língua e as atividades foram elaboradas de forma a abarcar as 4 habilidades de ensino (reading, writing, listening and speaking). Os temas das unidades didáticas são intitulados “Brazilian Culture” e “Friendship” e estão divididas nos tópicos: “Let’s Read”, “Let’s Think”, “Let’s Practice”, “Let’s Listen”, “Let’s Speak”, “Let’s Write”, “Have Fun” e “Self- Assessment”. As unidades foram desenvolvidas baseadas na abordagem comunicativa em que o meio de comunicação é o objetivo da aprendizagem de línguas estrangeiras e podem proporcionar aos estudantes não só o aprendizado da estrutura da língua, mas também, oportunidades de usar a língua para fins comunicativos, desenvolvendo estratégias para relacionar as estruturas às funções comunicativas em experiências reais. Dessa forma, as atividades propostas foram elaboradas de forma a fazer com que os estudantes aprendam a língua de maneira próxima aos seus contextos.
Abstract: This study aimed at developing two English teaching units emphasizing the meaningful teaching of the language and the activities were elaborated encompassing the 4(four) teaching skills (reading, writing, listening and speaking). The themes of the units are “Brazilian Culture” and “Friendship” and they are divided into “Let’s Read”, Let’s Think”, “Let’s Practice”, “Let’s Listen”, “Let’s Speak”, “Let’s Write”, “Have Fun” e “Self- Assessment”. The units were based on communicative approach in which the communication is the objective of the learning of foreign languages and can provide to students not only the learning of the structure of the language, but also give the students the opportunities to use the language for communicative purposes, developing strategies to relate structures to communicative functions in real experiences. Thus, the proposed activities were elaborated in order to make students learn the language closer to their context.
Assunto: Língua inglesa – Estudo e ensino
Língua inglesa – Métodos de ensino
Aquisição de segunda linguagem
Língua inglesa – Falantes estrangeiros
Idioma: eng
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Curso: Curso de Especialização em Língua Inglesa
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/36268
Data do documento: 5-Ago-2014
Aparece nas coleções:Especialização em Língua Inglesa

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - CEI - Atualizado.pdf2.74 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.