Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/36450
Type: Monografia (especialização)
Title: TCC Educação 3.0: sequências didáticas
Authors: Dácia Maria Arantes Travassos Sarinho
First Advisor: Evandro Carvalho de Menezes
First Referee: Silvia Amélia Nogueira de Souza
Abstract: Este trabalho de conclusão de curso tem o objetivo de apresentar as sequências didáticas produzidas durante o Curso de Especialização em Tecnologias Digitais da Educação 3.0. Elaboradas para as séries iniciais do ensino fundamental, apresentando recursos digitais de forma acessível, pretende inspirar professores a renovar suas práticas. Pensadas para a promoção da consciência ambiental, hábitos alimentares mais saudáveis, fortalecem o vínculo com a literatura e afirmam a importância da arte na educação como modo de garantir na escola o acesso a vivências de fruição e de investigação artísticas. Na elaboração das sequências priorizamos a adoção de metodologias ativas, recursos digitais simples, que pretendem promover a aprendizagem criativa e colaborativa, onde as tecnologias devam ser utilizadas como ferramentas pedagógicas que contribuam para as interações e construções coletivas do conhecimento. As propostas foram elaboradas pela autora durante a formação, mas não aplicadas por não estar atuando em sala de aula.
Subject: Tecnologias digitais
Sequências didáticas - Material didático
Ensino fundamental
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: CP - CENTRO PEDAGOGICO - 1o.GRAU
metadata.dc.publisher.program: Curso de Especialização em Tecnologias Digitais e Educação 3.0
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/36450
Issue Date: 4-Jul-2020
Appears in Collections:Especialização em Tecnologias Digitais e Educação 3.0

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC corrigido Dacia Sarinho.pdf1.05 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.