Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/36588
Type: Monografia (especialização)
Title: Estudo de caso das estratégias adotadas por empresa do ramo alimentício para driblar a crise econômica agravada pela pandemia COVID 19
Authors: Rayana Silva Almeida
First Advisor: Francisco Vidal Barbosa
First Referee: Ricardo Viana de Carvalho Paiva
Abstract: A crise econômica do país foi agravada em decorrência dos efeitos profundos da pandemia do Covid 19. O Brasil chegou a maior taxa de desemprego desde 2012, atingindo cerca de 14,1 milhões de brasileiros. A alta taxa do desemprego pode ser explicada pelo fato de 1,3 milhão de empreendimentos brasileiros estarem com atividades suspensas ou encerradas devido a retração da economia. As empresas do setor alimentício estão entre as mais afetadas, cerca de 300 mil empresas do ramo não suportaram a crise e fecharam os estabelecimentos. Diante desse cenário, como uma empresa do ramo alimentício pode utilizar de estratégias internas para driblar a crise e consequentemente evitar o encerramento de suas atividades? O estudo de caso na empresa Confeitafit, situado na cidade de Betim, Minas Gerais permitiu identificar quais estratégias a empresa adotou para além de sobreviver à crise econômica, maximizar suas vendas e expandir o seu negócio.
Subject: Administração
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: FACE - FACULDADE DE CIENCIAS ECONOMICAS
metadata.dc.publisher.program: Curso de Especialização em Gestão Estratégica
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/36588
Issue Date: 6-May-2021
Appears in Collections:Especialização em Gestão Estratégica



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.