Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/36779
Tipo: Monografia (especialização)
Título: Developing critical thinking through language education
Título(s) alternativo(s): Desenvolvendo o pensamento crítico através do ensino de línguas
Autor(es): Jaqueline Teixeira das Chagas
Primeiro Orientador: Ana Larissa Adorno Marciotto Oliveira
Primeiro membro da banca : Marisa Mendonça Carneiro
Segundo membro da banca: Raquel Rossini Martins Cardoso
Resumo: Este trabalho pretende apresentar os benefícios do uso de materiais autênticos para o ensino de línguas. Além disso, o objetivo do trabalho é ajudar e motivar professores a criar seus próprios materiais didáticos baseados em materiais autênticos e atuais. Dessa forma, professores serão capazes de fornecer aos estudantes uma experiência de aprendizado significativa, encorajando estudantes a pensar e ajudando-os a desenvolver o pensamento crítico voltado às situações da vida real. Portanto, esse trabalho apresenta duas unidades de um livro didático criadas com materiais autênticos e atividades voltadas para objetivos específicos de aprendizagem de línguas.
Abstract: This work aims to present the benefits of the usage of authentic materials in language education. Besides that, the work’s purpose is to help and motivate teachers to create their own materials, based on authentic and updated materials. Thus, teachers will be able to provide students a meaningful language learning experience, encouraging students to think and helping them develop critical thinking towards real-life situations. Therefore, this work presents two textbook units created with authentic materials and activities focused on specific language learning purposes. This work aims to present meaningful input through authentic and updated materials, always encouraging students to think and discuss focusing on real-life language use, building up arguments and opinions to face concrete situations.
Assunto: Língua inglesa – Métodos de ensino
Língua inglesa – Estudo e ensino
Material didático
Língua inglesa – Problemas, exercícios, etc.
Idioma: eng
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: FALE - FACULDADE DE LETRAS
Curso: Curso de Especialização em Ensino em Inglês
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/36779
Data do documento: 7-Ago-2020
Aparece nas coleções:Especialização em Língua Inglesa

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Versaofinal_TCC.pdf16.81 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.