Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/37384
Tipo: Monografia (especialização)
Título: Diagnóstico e sugestões para o marketing de relacionamento de uma empresa do ramo de software ERP
Autor(es): Natália Fernanda Santos Araújo
primer Tutor: Fábio Roberto Ferreira Borges
primer miembro del tribunal : Ademir Roberto Borges
Segundo miembro del tribunal: Izabella Bueno Fernandes Borges
Resumen: O presente trabalho visa diagnosticar como a Empresa X que atua na área de desenvolvimento de softwares de ERP (Enterprise Resource Planning) vem gerenciando o relacionamento com a sua carteira de clientes e sugerir possíveis melhorias. Adotar estratégias de marketing de relacionamento é um fator importante para que as empresas sigam se destacando no acirrado mercado atual, entretanto, identificar as necessidades e desejos dos clientes não é uma tarefa fácil. No trabalho foram observados e listados os fatores de satisfação considerados importantes pelos clientes no atendimento prestado, a percepção do valor da marca, os perfis dos clientes e a eficiência das estratégias e práticas de fidelização dos clientes. O método utilizado para a realização do trabalho foram pesquisas bibliográficas e pesquisa de campo, com a aplicação de um questionário quantitativo com dados dos clientes da Empresa X. No final deste trabalho, observou-se que a empresa vem conseguindo manter sua carteira de clientes, mas foram sugeridas melhorias para a organização conseguir aumentar sua carteira de clientes e conseguir realizar uma retenção ainda mais efetiva.
Asunto: Administração
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Curso: Curso de Especialização em Gestão Estratégica
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/37384
Fecha del documento: 23-jun-2021
Aparece en las colecciones:Especialização em Gestão Estratégica

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
Trabalho Final - Gestão de Negócios - Rev2.pdf1.31 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.