Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/37384
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Fábio Roberto Ferreira Borgespt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4251843U3&tokenCaptchar=03AGdBq24xP-TpItkazxWuYWtHW4L7Ouba_CoQvWEpB8_ZAxAEHX3fMYW00h9X0A1hN0PNdTjPgMaP_PaMbaHHwzAhk4JpYvr9H60nbcu7fMeXv3qCFy6Zf9qG7D_UPiWbvc3N1NqQUpvxefG1eArVkmpKjvFQbwQZ0T8zLMu13gYQOdOYz-Y8BjJSbR8I8UKZe1iiy3B6hZohHZW-1rX3FgdwckhaI8_BPcTa9OLiv9DJnhac0lY9sQItJa3Y9WLky-LchaqkrBIAxqX9tdPVXqDugZNamaQ_190zuNz3c_sQWn2I5uBqKnBb1QZZsAd2Of_xSLqUayvnBqlSrn0ygDhMT_lvawpE6O7PgMne3ZujV0RFeUz_5KvQv9zeFPajqM0jIQ-FqyycZM4-pt3Pxs0y7_X0WpEjxpES4ibxcKaPV34GNM0KcCpMKmVnX8H95GORD-x0FARfxWjpR_z4CkBkODXLRYnbbWLlYHAL41LGUu6FGPmp1NdaZvvitY5xVbzMkyFF3QIQK0srYuMYqYuhlzD3hx7HPgpt_BR
dc.contributor.referee1Ademir Roberto Borgespt_BR
dc.contributor.referee2Izabella Bueno Fernandes Borgespt_BR
dc.creatorNatália Fernanda Santos Araújopt_BR
dc.date.accessioned2021-08-10T16:18:05Z-
dc.date.available2021-08-10T16:18:05Z-
dc.date.issued2021-06-23-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/37384-
dc.description.resumoO presente trabalho visa diagnosticar como a Empresa X que atua na área de desenvolvimento de softwares de ERP (Enterprise Resource Planning) vem gerenciando o relacionamento com a sua carteira de clientes e sugerir possíveis melhorias. Adotar estratégias de marketing de relacionamento é um fator importante para que as empresas sigam se destacando no acirrado mercado atual, entretanto, identificar as necessidades e desejos dos clientes não é uma tarefa fácil. No trabalho foram observados e listados os fatores de satisfação considerados importantes pelos clientes no atendimento prestado, a percepção do valor da marca, os perfis dos clientes e a eficiência das estratégias e práticas de fidelização dos clientes. O método utilizado para a realização do trabalho foram pesquisas bibliográficas e pesquisa de campo, com a aplicação de um questionário quantitativo com dados dos clientes da Empresa X. No final deste trabalho, observou-se que a empresa vem conseguindo manter sua carteira de clientes, mas foram sugeridas melhorias para a organização conseguir aumentar sua carteira de clientes e conseguir realizar uma retenção ainda mais efetiva.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Gestão Estratégicapt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectRelacionamentopt_BR
dc.subjectClientespt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectFidelizaçãopt_BR
dc.subject.otherAdministraçãopt_BR
dc.titleDiagnóstico e sugestões para o marketing de relacionamento de uma empresa do ramo de software ERPpt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
Appears in Collections:Especialização em Gestão Estratégica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Trabalho Final - Gestão de Negócios - Rev2.pdf1.31 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.