Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/37425
Tipo: Monografia (especialização)
Título: Possibilidades para um discurso didático estético pós-1960: em busca de definições para uma pedagogia no ensino de arte
Autor(es): Antelmo Caetano de Paula
primer Tutor: Leonardo Alvares Vidigal
primer miembro del tribunal : Eliette Aparecida Aleixo
Resumen: Este trabalho tem por meta compreender suficientemente os desdobramentos da arte contemporânea, circunscrito nas Artes Visuais. Prioritariamente a partir da década de 1960, no intento de uma hermenêutica voltada a alguns flexíveis fundamentos conceitual/epistemológico necessários para uma pedagogia do ensino/aprendizagem em Artes Visuais para os ensinos fundamental e médio. Isso em conformidade com o documento Parâmetros Curriculares Nacionais: artes (BRASIL, 1997).
Abstract: This work aims to understand the developments of contemporary art, circumscribed in the field of Visual Arts. Primarily from the 1960s onwards, in an attempt of working with a hermeneutic that focuses on some flexible conceptual/epistemological foundations, necessary for a pedagogy of teaching/learning in Visual Arts directed at elementary and secondary education. This study is in accordance with the procedures found in the document Parâmetros Curriculares Nacionais: artes (BRASIL, 1997).
Asunto: Arte - Estudo e ensino
Arte moderna - Séc. XX-XXI
Arte e educação
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Departamento: EBA - ESCOLA DE BELAS ARTES
Curso: Curso de Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/37425
Fecha del documento: 8-oct-2011
Aparece en las colecciones:Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
Monografia Versao final.pdf1.29 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.