Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/37425
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Leonardo Alvares Vidigalpt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9435647910410137pt_BR
dc.contributor.referee1Eliette Aparecida Aleixopt_BR
dc.creatorAntelmo Caetano de Paulapt_BR
dc.date.accessioned2021-08-11T20:32:05Z-
dc.date.available2021-08-11T20:32:05Z-
dc.date.issued2011-10-08-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/37425-
dc.description.abstractThis work aims to understand the developments of contemporary art, circumscribed in the field of Visual Arts. Primarily from the 1960s onwards, in an attempt of working with a hermeneutic that focuses on some flexible conceptual/epistemological foundations, necessary for a pedagogy of teaching/learning in Visual Arts directed at elementary and secondary education. This study is in accordance with the procedures found in the document Parâmetros Curriculares Nacionais: artes (BRASIL, 1997).pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho tem por meta compreender suficientemente os desdobramentos da arte contemporânea, circunscrito nas Artes Visuais. Prioritariamente a partir da década de 1960, no intento de uma hermenêutica voltada a alguns flexíveis fundamentos conceitual/epistemológico necessários para uma pedagogia do ensino/aprendizagem em Artes Visuais para os ensinos fundamental e médio. Isso em conformidade com o documento Parâmetros Curriculares Nacionais: artes (BRASIL, 1997).pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEBA - ESCOLA DE BELAS ARTESpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneaspt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectArtes visuais contemporânea pós-1960pt_BR
dc.subjectEducação em artes visuaispt_BR
dc.subjectIntrodução ao ensino de artes visuais contemporâneaspt_BR
dc.subject.otherArte - Estudo e ensinopt_BR
dc.subject.otherArte moderna - Séc. XX-XXIpt_BR
dc.subject.otherArte e educaçãopt_BR
dc.titlePossibilidades para um discurso didático estético pós-1960: em busca de definições para uma pedagogia no ensino de artept_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
Appears in Collections:Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Monografia Versao final.pdf1.29 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.