Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/37425
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Leonardo Alvares Vidigal | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9435647910410137 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Eliette Aparecida Aleixo | pt_BR |
dc.creator | Antelmo Caetano de Paula | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-08-11T20:32:05Z | - |
dc.date.available | 2021-08-11T20:32:05Z | - |
dc.date.issued | 2011-10-08 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/37425 | - |
dc.description.abstract | This work aims to understand the developments of contemporary art, circumscribed in the field of Visual Arts. Primarily from the 1960s onwards, in an attempt of working with a hermeneutic that focuses on some flexible conceptual/epistemological foundations, necessary for a pedagogy of teaching/learning in Visual Arts directed at elementary and secondary education. This study is in accordance with the procedures found in the document Parâmetros Curriculares Nacionais: artes (BRASIL, 1997). | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho tem por meta compreender suficientemente os desdobramentos da arte contemporânea, circunscrito nas Artes Visuais. Prioritariamente a partir da década de 1960, no intento de uma hermenêutica voltada a alguns flexíveis fundamentos conceitual/epistemológico necessários para uma pedagogia do ensino/aprendizagem em Artes Visuais para os ensinos fundamental e médio. Isso em conformidade com o documento Parâmetros Curriculares Nacionais: artes (BRASIL, 1997). | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | EBA - ESCOLA DE BELAS ARTES | pt_BR |
dc.publisher.program | Curso de Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Artes visuais contemporânea pós-1960 | pt_BR |
dc.subject | Educação em artes visuais | pt_BR |
dc.subject | Introdução ao ensino de artes visuais contemporâneas | pt_BR |
dc.subject.other | Arte - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject.other | Arte moderna - Séc. XX-XXI | pt_BR |
dc.subject.other | Arte e educação | pt_BR |
dc.title | Possibilidades para um discurso didático estético pós-1960: em busca de definições para uma pedagogia no ensino de arte | pt_BR |
dc.type | Monografia (especialização) | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Monografia Versao final.pdf | 1.29 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.