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Tipo: Artigo de Periódico
Título: Conteúdo de marca e identificação: fronteiras e lacunas nos instrumentos legais da publicidade brasileira
Título(s) alternativo(s): Branded content and identification: borders and gaps in the legal instruments of brazilian advertising
Contenido de marca e identificación: fronteras y brechas de los instrumentos legales de la publicidad brasileña
Autor(es): Pablo Moreno Fernandes Viana
Resumen: Este trabalho verifica como formas contemporâneas de comunicação publicitária, especificamente o conteúdo de marca, atendem à legislação vigente, em termos de identificação do anunciante. Para a realização do trabalho foi empreendida uma pesquisa acerca do conteúdo de marca e dos documentos que regulam e autorregulam a comunicação publicitária brasileira. A partir dessa leitura, verificamos como se manifesta a ostensividade em ações de anunciantes brasileiros premiadas no festival Cannes Lions. Os resultados obtidos indicam que, apesar do hibridismo característico dessa forma de comunicação, as marcas não ocultam os elementos que permitam a identificação do anunciante.
Abstract: This work verifies how the contemporary forms of publicity communication, specifically brand content, works in accordance with the current legislation, in terms of the identification of the advertiser. To realizate the work, we investigate the Brand Content and the documents that regulate the Brazilian advertising . From this reading, we verify how it manifests the ostensivity in award-winning brazilian advertisers at Cannes Lions festival. The results obtained indicate that, in spite of the characteristic hybridization of the form of communication, the brands do not hide the elements that allow the identification of the advertiser.
Asunto: Publicidade e propaganda
Consumo (Economia)
Marca de produtos
Branding (Marketing)
Publicidade Regulamentação
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Departamento: FAF - DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/38033
Fecha del documento: 2018
metadata.dc.url.externa: http://seer.casperlibero.edu.br/index.php/libero/article/view/984
metadata.dc.relation.ispartof: Líbero
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