Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/38050
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorWarley Machado Correiapt_BR
dc.date.accessioned2021-09-16T18:51:55Z-
dc.date.available2021-09-16T18:51:55Z-
dc.date.issued2018-11-
dc.citation.issue22pt_BR
dc.citation.spage1pt_BR
dc.citation.epage10pt_BR
dc.identifier.issn2237-8448pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/38050-
dc.description.resumoEste trabalho apresenta considerações de uma pesquisa de doutorado em andamento, que propõe uma discussão sobre os movimentos por que passam as identidades profissionais de um grupo de professores de Matemática que participaram de um curso de formação continuada, denominado Residência Docente, realizado no Centro Pedagógico da Universidade Federal de Minas Gerais. Trata-se de um pesquisa qualitativa, que adotara a perspectiva pragmatista de Richard Rorty (1989) para a constituição da identidade, e os trabalhos de Frade e Meira (2010) e de Frade, Meira e Lerman (2014) que interpretaram os construtos “marcas cegas” e “vocabulário final” propostos por Rorty (1989). Acreditamos que essas interpretações se apresentam potencialmente uteis para nossa pesquisa. A pesquisa se encontra na fase de produção e analise de dados, que foram obtidos a partir de entrevistas individuais com todos os participantes do curso Residência Docente.pt_BR
dc.format.mimetypepdfpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCP - CENTRO PEDAGOGICO - 1o.GRAUpt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.relation.ispartofEncontro Brasileiro de Estudantes de Pós Graduação em Educação Matemáticapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFormação continuadapt_BR
dc.subjectResidência Docentept_BR
dc.subjectMarcas cegaspt_BR
dc.subjectVocabuláriopt_BR
dc.subject.otherProfessores de matemática - Pesquisapt_BR
dc.subject.otherFormação de professorespt_BR
dc.subject.otherDocentes - Identidadept_BR
dc.titleImpactos da Residência Docente na identidade profissional de professores de matemática: uma visão pragmatista da constituição da identidadept_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.url.externahttps://drive.google.com/file/d/1FT4CrvARA11xrdgOIXj_DIz_Mn7tNCJl/viewpt_BR
dc.identifier.orcidhttps://orcid.org/ 0000-0003-2786-5779pt_BR
Appears in Collections:Artigo de Evento



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.