Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/38325
Type: Monografia (especialização)
Title: Tecnologias digitais nas aulas de Língua Inglesa: propostas de sequências didáticas
Authors: Daiane Patrícia Lopes Lima
First Advisor: Eliene de Souza Paulino
First Referee: Márcia Adriana de Souza Verona
Abstract: O presente trabalho foi desenvolvido no curso de especialização em Tecnologias digitais e Educação 3.0 promovido pela Faculdade de Educação da UFMG para obtenção de título de Especialista. A proposta do curso é proporcionar aos professores da educação básica, acesso e treinamento em ferramentas didáticas digitais para aplicação prática nas escolas onde lecionam. Este artigo tem como objetivo apresentar sequencias didáticas que façam uso de recursos tecnológicos digitais como ferramenta pedagógica no ensino de língua inglesa. As sequencias didáticas que constam neste trabalho contém propostas de ensino de língua inglesa mediadas por recursos tecnológicos digitais. Professores podem fazer uso das atividades descritas como novas propostas pedagógicas e proporcionar aos alunos novas formas de aprendizagem. Os resultados dos estudos aplicados no curso foram catalogados em forma de sequencias didáticas utilizando as ferramentas tecnológicas digitais estudadas no curso e agora disponíveis para uso de outros professores. O trabalho conta com cinco sequências didáticas elaboradas com base em uso de recurso tecnológico digital.
Abstract: The present work was developed in the specialization course in Digital Technologies and Education 3.0 promoted by the Faculty of Education of UFMG (Federal University of Minas Gerais) to obtain the title of Specialist. The course aims to provide education basic´s teachers access and training in digital tools of teaching for application in the schools where they teach. This article aims to present didactic sequences wich make use of digital technological resources as a pedagogical tool in teaching English language. The didactic sequences contain proposals for teaching foreign language through digital technological resources. Teachers can make use of the activities as new pedagogical proposals and provide students with new ways of learning. The results of the studies in the course were cataloged in the form of didactic sequences using the digital technological tools studied in the course and now available for use by other teachers. The work has five didactic sequences elaborated according to the use of digital technological resources.
Subject: Língua inglesa - Primeiro grau - Estudo e ensino
Educação tecnológica
Tecnologia educacional
Material didático
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: CP - CENTRO PEDAGOGICO - 1o.GRAU
metadata.dc.publisher.program: Curso de Especialização em Tecnologias Digitais e Educação 3.0
Rights: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/38325
Issue Date: 30-Nov-2019
Appears in Collections:Especialização em Tecnologias Digitais e Educação 3.0

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC Final Daiane Lima_06-05-21 versao final.pdf2.59 MBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons