Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/38376
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorMaria Carolina da Silva Caldeirapt_BR
dc.date.accessioned2021-10-15T14:38:24Z-
dc.date.available2021-10-15T14:38:24Z-
dc.date.issued2017-
dc.citation.volume27pt_BR
dc.citation.issue54pt_BR
dc.citation.spage194pt_BR
dc.citation.epage201pt_BR
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.18675/1981-8106.vol27.n54.p194-201pt_BR
dc.identifier.issn1981-8106pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/38376-
dc.description.resumoHá cerca de vinte anos o termo letramento começou a ser divulgado no Brasil. Cunhado nos países de língua inglesa para referir-se àqueles/as que, apesar de alfabetizados/as, não faziam uso social da cultura escrita em suas práticas cotidianas, o termo foi amplamente incorporado nas pesquisas educacionais, fazendo com que novos temas e perspectivas fossem incluídos por pesquisadores/as brasileiros/as. Apesar disso, como afirma Soares (2010, p. 55) “estamos sempre discutindo o que é letramento... e acredito que ainda não chegamos a um consenso”. Tendo em vista esse quadro conceitual de ampliação e incertezas, o livro “Letramentos sociais”, do professor do King´s College London, Brian Street, pode auxiliar em uma complexificação do conceito de letramento, bem como possibilitar ferramentas teórico-analíticas que permitam a ampliação das pesquisas já realizadas no Brasil acerca desse tema.pt_BR
dc.format.mimetypepdfpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCP - CENTRO PEDAGOGICO - 1o.GRAUpt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.relation.ispartofEducação: Teoria e Práticapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAlfabetizaçãopt_BR
dc.subjectLetramentopt_BR
dc.subject.otherAlfabetizaçãopt_BR
dc.subject.otherLetramentopt_BR
dc.subject.otherLivros - Resenhaspt_BR
dc.titleLetramentos e educação: novas perspectivas de análisept_BR
dc.title.alternativeLiteracy and education: new perspectives of analysispt_BR
dc.title.alternativeLetramentos y educación: nuevas perspectivas de análisispt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.url.externahttp://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/10061/8148pt_BR
dc.identifier.orcidhttps://orcid.org/ 0000-0003-0668-1989pt_BR
Appears in Collections:Artigo de Periódico

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LETRAMENTOS E EDUCAÇÃO - NOVAS PERSPECTIVAS DE ANÁLISE.pdf261.33 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.