Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/38387
Tipo: | Artigo de Evento |
Título: | Cultura lúdica, relações de gênero e desigualdades: uma problematização (na e da) brincadeira com as crianças - exercícios de alteridade |
Autor(es): | Bruno Silva Nigri |
Resumo: | O presente trabalho, mais do que um relato descritivo de um processo pedagógico, pode se configurar como um texto de inspiração ao exercício da docência que seja voltado ao reconhecimento de si e do outro, ou seja, um exercício pautado pela alteridade. O relato em questão refere-se a um trabalho de problematização das relações de gênero em aulas de Educação Física feito com crianças dos anos iniciais do ensino fundamental de uma escola da rede particular de Belo Horizonte. |
Assunto: | Prática de ensino Educação física para crianças Relações de gênero |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Departamento: | CP - CENTRO PEDAGOGICO - 1o.GRAU |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/38387 |
Data do documento: | 2019 |
metadata.dc.url.externa: | https://drive.google.com/file/d/1QCAfQjWLq6wXTXK7TfKO4yY5Hl0wlOFh/view |
metadata.dc.relation.ispartof: | Encontro Pensando a Educação Física Escolar |
Aparece nas coleções: | Artigo de Evento |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Artigo_Bruno Silva Nigri.pdf | 1.12 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.