Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/38387
Tipo: Artigo de Evento
Título: Cultura lúdica, relações de gênero e desigualdades: uma problematização (na e da) brincadeira com as crianças - exercícios de alteridade
Autor(es): Bruno Silva Nigri
Resumo: O presente trabalho, mais do que um relato descritivo de um processo pedagógico, pode se configurar como um texto de inspiração ao exercício da docência que seja voltado ao reconhecimento de si e do outro, ou seja, um exercício pautado pela alteridade. O relato em questão refere-se a um trabalho de problematização das relações de gênero em aulas de Educação Física feito com crianças dos anos iniciais do ensino fundamental de uma escola da rede particular de Belo Horizonte.
Assunto: Prática de ensino
Educação física para crianças
Relações de gênero
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: CP - CENTRO PEDAGOGICO - 1o.GRAU
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/38387
Data do documento: 2019
metadata.dc.url.externa: https://drive.google.com/file/d/1QCAfQjWLq6wXTXK7TfKO4yY5Hl0wlOFh/view
metadata.dc.relation.ispartof: Encontro Pensando a Educação Física Escolar
Aparece nas coleções:Artigo de Evento

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo_Bruno Silva Nigri.pdf1.12 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.