Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/38517
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorJúlio César Virgínio da Costapt_BR
dc.date.accessioned2021-10-27T12:21:04Z-
dc.date.available2021-10-27T12:21:04Z-
dc.date.issued2016-
dc.citation.volume7pt_BR
dc.citation.issue4pt_BR
dc.citation.spage145pt_BR
dc.citation.epage171pt_BR
dc.identifier.issn2237.3217pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/38517-
dc.description.resumoNesse texto apresentamos reflexões sobre as ressonâncias de uma prática educativa no ensino de história desenvolvida em um museu da cidade de Belo Horizonte no ensino da Pré-História do Brasil. Essa prática educativa e de memória é compreendida como parte de um processo iniciado antes da visita e que prossegue após o término dela, ou seja, as análises estão conectadas à dinâmica estabelecida nos tempos que envolvem uma visitação museal, mas que atravessam esse ambiente em um diálogo com a sala de aula. O esforço empreendido visa compreender como as ressonâncias dessa prática educativa mobilizam diversos aspectos que, diretamente, podem contribuir para outra gramática de prática de ensino de história e de memória em ambientes museais.pt_BR
dc.format.mimetypepdfpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCP - CENTRO PEDAGOGICO - 1o.GRAUpt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.relation.ispartofMnemosine Revistapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsino de históriapt_BR
dc.subjectMuseupt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectMemóriapt_BR
dc.subjectRessonânciaspt_BR
dc.subject.otherEducação - Históriapt_BR
dc.subject.otherHistória - Estudo e ensinopt_BR
dc.subject.otherMuseuspt_BR
dc.titlePráticas de memória em ensino de história: as ressonâncias de uma prática com o museupt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.identifier.orcidhttps://orcid.org/0000-0002-1184-591Xpt_BR
Appears in Collections:Artigo de Periódico



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.