Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/38567
Type: Monografia (especialização)
Title: Teaching english to elementary and intermediate studnets from private schools in a critical and meaningful way : unidades didáticas para o ensino de inglês
Other Titles: Ensino de inglês para alunos iniciantes e intermediários de escolas particulares de inglês de maneira crítica e significativa (unidades para o ensino de inglês)
Authors: Amanda Cristina Gomes de Almeida
First Advisor: Ana Larissa Adorno Marciotto Oliveira
First Referee: Edelvais Brígida Caldeira
Abstract: O presente trabalho foi desenvolvido para adolescentes do ensino fundamental de nível elementar e pré-intermediário (A1 / 2 - A2) da sexta série do ensino fundamental. O material foi desenvolvido com base no pensamento crítico e na abordagem comunicativa de ensino de línguas. Os temas das unidades foram selecionados considerando a oportunidade de promover o pensamento crítico e sua relevância para a vida dos alunos. As atividades, de forma integrada e contextualizada, visam dar voz aos alunos, suscitando discussões e convidando-os a refletir sobre os seus conhecimentos prévios.
Abstract: Women killing it and Born to game were designed aiming elementary and pre intermediate (A1/2 – A2) teenagers from sixth grade of Elementary school. The material was developed based on critical thinking (CT) and communicative language teaching (CLT). The themes of the units were selected considering the opportunity to promote critical thinking and its relevance to the students’ lives. The activities, in an integrated and contextualized way, aim at giving voice to learners by raising discussions and inviting them to reflect upon their background knowledge.
Subject: Língua inglesa – Estudo e ensino
Língua inglesa – Métodos de ensino
Aquisição da segunda linguagem
Escolas particulares
language: eng
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.program: Curso de Especialização em Língua Inglesa
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/38567
Issue Date: 25-May-2021
Appears in Collections:Especialização em Língua Inglesa

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Versão final (2).pdf2.6 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.