Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/39536
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorMaria Aparecida Pachecopt_BR
dc.creatorRegina Célia Passos Ribeiro de Campospt_BR
dc.creatorGláucia Maria Santos Jorgept_BR
dc.date.accessioned2022-02-21T19:58:34Z-
dc.date.available2022-02-21T19:58:34Z-
dc.date.issued2018-
dc.citation.issue8º Congresso Brasileiro de Educação Especialpt_BR
dc.citation.spage1pt_BR
dc.citation.epage17pt_BR
dc.identifier.issn2359-2109pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/39536-
dc.description.resumoA presente pesquisa em andamento tem como objetivo analisar a importância da disciplina de Fundamentos de Libras on line na formação dos alunos do curso de Pedagogia presencial da UFMG. A fim de buscar suporte a presente pesquisa, trabalhos como de Araújo e Marquesi (2009), Quadros e Schmiedt (2006), Bernardino et al (2011 e 2014) e Santos et al. (2015), fundamentaram as discussões propostas. A metodologia, de base qualitativa, é composta de abordagem netnográfica e de entrevistas narrativas como os alunos do curso de pedagogia presencial da UFMG. Os resultados parciais desta pesquisa aponta que os cursos de formação em pedagogia não tem dado importância à criação de disciplinas relacionadas ao campo das tecnologias; que a disciplina de Fundamentos de Libras on line é a única disciplina obrigatória do curso de pedagogia presencial, oferecida na modalidade a distância; que os alunos do curso de pedagogia presencial apresentam um índice de reprovação maior na referida disciplina, em relação a soma dos demais cursos e dos cursos de licenciatura.pt_BR
dc.format.mimetypepdfpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFAE - DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS APLICADAS À EDUCAÇÃOpt_BR
dc.publisher.departmentFAF - DEPARTAMENTO DE PSICOLOGIApt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.relation.ispartofAnais eletrônicos do 8º Congresso Brasileiro de Educação Especialpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsino de Libraspt_BR
dc.subjectEaDpt_BR
dc.subjectFormação do Pedagogopt_BR
dc.subject.otherEnsino de Libraspt_BR
dc.subject.otherFormação do Pedagogopt_BR
dc.subject.otherEaDpt_BR
dc.titleA disciplina de libras online e a formação do pedagogo na educação de surdospt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.url.externa<https://proceedings.science/cbee/cbee-2018/papers/a-disciplina-de-libras-online-e-a-formacao-do-pedagogo-na-educacao-de-surdos>pt_BR
Appears in Collections:Artigo de Evento

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
A disciplina de libras online e a formação do pedagogo na educação de surdos.pdf365.6 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.