Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/39536
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Maria Aparecida Pacheco | pt_BR |
dc.creator | Regina Célia Passos Ribeiro de Campos | pt_BR |
dc.creator | Gláucia Maria Santos Jorge | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-02-21T19:58:34Z | - |
dc.date.available | 2022-02-21T19:58:34Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.citation.issue | 8º Congresso Brasileiro de Educação Especial | pt_BR |
dc.citation.spage | 1 | pt_BR |
dc.citation.epage | 17 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2359-2109 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/39536 | - |
dc.description.resumo | A presente pesquisa em andamento tem como objetivo analisar a importância da disciplina de Fundamentos de Libras on line na formação dos alunos do curso de Pedagogia presencial da UFMG. A fim de buscar suporte a presente pesquisa, trabalhos como de Araújo e Marquesi (2009), Quadros e Schmiedt (2006), Bernardino et al (2011 e 2014) e Santos et al. (2015), fundamentaram as discussões propostas. A metodologia, de base qualitativa, é composta de abordagem netnográfica e de entrevistas narrativas como os alunos do curso de pedagogia presencial da UFMG. Os resultados parciais desta pesquisa aponta que os cursos de formação em pedagogia não tem dado importância à criação de disciplinas relacionadas ao campo das tecnologias; que a disciplina de Fundamentos de Libras on line é a única disciplina obrigatória do curso de pedagogia presencial, oferecida na modalidade a distância; que os alunos do curso de pedagogia presencial apresentam um índice de reprovação maior na referida disciplina, em relação a soma dos demais cursos e dos cursos de licenciatura. | pt_BR |
dc.format.mimetype | pt_BR | |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | FAE - DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS APLICADAS À EDUCAÇÃO | pt_BR |
dc.publisher.department | FAF - DEPARTAMENTO DE PSICOLOGIA | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Anais eletrônicos do 8º Congresso Brasileiro de Educação Especial | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Libras | pt_BR |
dc.subject | EaD | pt_BR |
dc.subject | Formação do Pedagogo | pt_BR |
dc.subject.other | Ensino de Libras | pt_BR |
dc.subject.other | Formação do Pedagogo | pt_BR |
dc.subject.other | EaD | pt_BR |
dc.title | A disciplina de libras online e a formação do pedagogo na educação de surdos | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.url.externa | <https://proceedings.science/cbee/cbee-2018/papers/a-disciplina-de-libras-online-e-a-formacao-do-pedagogo-na-educacao-de-surdos> | pt_BR |
Appears in Collections: | Artigo de Evento |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
A disciplina de libras online e a formação do pedagogo na educação de surdos.pdf | 365.6 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.