Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/39756
Type: | Artigo de Periódico |
Title: | Produto educacional sobre educação algébrica escolar: pensamento algébrico, linguagem, generalização |
Authors: | Juliano Pereira da Silva Plinio Cavalcanti Moreira |
Abstract: | Neste texto, discutimos algumas das principais questões relativas ao ensino e à aprendizagem da álgebra na escola básica, de acordo com a literatura especializada. O Produto Educacional aqui apresentado pode ser utilizado como material complementar tanto no processo deformação do professor de matemática na licenciatura, como na prática docente escolar, pelos professores já em exercício. O objetivo é oferecer ao professor ou futuro professor uma discussão teórica a respeito de questões diretamente relacionadas ao ensino e aprendizagem da álgebra escolar e, ao mesmo tempo, sugestões de atividades já testadas em sala de aula, visando a construção, por parte do interessado, de um conjunto de conhecimentos relevantes para a prática docente na escola básica, mais especificamente, no trabalho de educação algébrica. |
Subject: | Educação matemática Educação algébrica escolar Ensino e aprendizagem matemática Linguagem algébrica |
language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
metadata.dc.publisher.department: | COLTEC - COLEGIO TECNICO |
Rights: | Acesso Aberto |
metadata.dc.identifier.doi: | 10.5965/2357724X06102018255 |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/39756 |
Issue Date: | 2018 |
metadata.dc.url.externa: | http://www.revistas.udesc.br/index.php/boem/article/view/11274/8602 |
metadata.dc.relation.ispartof: | Boletim Online de Educação Matemática |
Appears in Collections: | Artigo de Periódico |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2018_Produto educacional sobre educação algébrica escolar.pdf | 420.12 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.