Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/39843
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dc.creatorMaria Lucia Malardpt_BR
dc.date.accessioned2022-03-07T20:18:31Z-
dc.date.available2022-03-07T20:18:31Z-
dc.date.issued2017-11-
dc.citation.issue8pt_BR
dc.citation.spage384pt_BR
dc.citation.epage391pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/39843-
dc.description.resumoEste artigo aborda o problema da análise crítica no ensino de projeto, suas dificuldades e vantagens para o desenvolvimento da criatividade. Primeiramente examina-se a aplicabilidade da teoria objetivista da criação artística, de Karl Popper, as atividades de análise crítica, em substituição ao tradicional processo de "orientação" no ensino de projeto. Em segundo lugar argumenta-se em favor da atividade crítica no processo de ensino/aprendizado, como um mecanismo de desenvolvimento da autonomia do aluno. Em seguida discutem-se as possibilidades de melhorar a aptidão dos alunos para o exercício da autocrítica e para o enfrentamento da crítica de terceiros. Conclui-se sobre a relevância da atividade no processo de projeto, apontando as tecnologias digitais como meios auxiliares da crítica e do desenvolvimento da imaginação criativa.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentARQ - DEPARTAMENTO DE PROJETOSpt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.relation.ispartofSeminário Projetarpt_BR
dc.rightsAcesso Restritopt_BR
dc.subject.otherProjeto arquitetônicopt_BR
dc.subject.otherArquitetura - Estudo e ensinopt_BR
dc.titlePossibilidades de uma análise crítica objetiva no ensino de projetopt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.url.externahttp://projedata.grupoprojetar.ct.ufrn.br/dspace/handle/123456789/1161pt_BR
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