Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/40121
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título: | Experiência em simulação como metodologia de ensino |
Autor(es): | Maria do Carmo Barros de Melo Monalisa Maria Gresta Nara Lúcia Carvalho da Silva Gilmar Tadeu de Azevedo Fidelis Maria Angélica Tibaes Josemar de Almeida Moura Cláudio de Souza |
Resumo: | O ensino mediado por simulação é cada vez mais utilizado por instituições educacionais e serviços de saúde. É uma metodologia de ensino seguro e ético que complementa a prática adquirida com o paciente. Vários são os formatos e as técnicas de simulação, como, por exemplo, a utilização de manequins de baixa ou alta fidelidade, atores, simulação híbrida e háptica. Este artigo relata a experiência de criação e expansão do uso de simulação na Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais, Brasil. As perspectivas futuras das tecnologias de informação e comunicação na área da saúde acopladas ao uso de simulação avançada e computacional são promissoras, especialmente, para treinamento de profissionais de saúde, estudantes de graduação e pós-graduação. |
Assunto: | Educação médica Ensino médico Educação em saúde Simulação |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Departamento: | MED - DEPARTAMENTO DE PEDIATRIA |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
Identificador DOI: | 10.31492/2184-2043.RILP2018.33/pp.119-130 |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/40121 |
Data do documento: | 2018 |
metadata.dc.relation.ispartof: | Revista Internacional em Língua Portuguesa |
Aparece nas coleções: | Artigo de Periódico |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2018_experiência em simulação como metodologia de ensino.pdf | 896.7 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.