Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/40121
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Maria do Carmo Barros de Melo | pt_BR |
dc.creator | Monalisa Maria Gresta | pt_BR |
dc.creator | Nara Lúcia Carvalho da Silva | pt_BR |
dc.creator | Gilmar Tadeu de Azevedo Fidelis | pt_BR |
dc.creator | Maria Angélica Tibaes | pt_BR |
dc.creator | Josemar de Almeida Moura | pt_BR |
dc.creator | Cláudio de Souza | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-03-15T20:30:59Z | - |
dc.date.available | 2022-03-15T20:30:59Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.citation.volume | 33 | pt_BR |
dc.citation.spage | 119 | pt_BR |
dc.citation.epage | 130 | pt_BR |
dc.identifier.doi | 10.31492/2184-2043.RILP2018.33/pp.119-130 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2184-2043 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/40121 | - |
dc.description.resumo | O ensino mediado por simulação é cada vez mais utilizado por instituições educacionais e serviços de saúde. É uma metodologia de ensino seguro e ético que complementa a prática adquirida com o paciente. Vários são os formatos e as técnicas de simulação, como, por exemplo, a utilização de manequins de baixa ou alta fidelidade, atores, simulação híbrida e háptica. Este artigo relata a experiência de criação e expansão do uso de simulação na Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais, Brasil. As perspectivas futuras das tecnologias de informação e comunicação na área da saúde acopladas ao uso de simulação avançada e computacional são promissoras, especialmente, para treinamento de profissionais de saúde, estudantes de graduação e pós-graduação. | pt_BR |
dc.format.mimetype | pt_BR | |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | MED - DEPARTAMENTO DE PEDIATRIA | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Revista Internacional em Língua Portuguesa | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.other | Educação médica | pt_BR |
dc.subject.other | Ensino médico | pt_BR |
dc.subject.other | Educação em saúde | pt_BR |
dc.subject.other | Simulação | pt_BR |
dc.title | Experiência em simulação como metodologia de ensino | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
Appears in Collections: | Artigo de Periódico |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2018_experiência em simulação como metodologia de ensino.pdf | 896.7 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.