Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/40121
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorMaria do Carmo Barros de Melopt_BR
dc.creatorMonalisa Maria Grestapt_BR
dc.creatorNara Lúcia Carvalho da Silvapt_BR
dc.creatorGilmar Tadeu de Azevedo Fidelispt_BR
dc.creatorMaria Angélica Tibaespt_BR
dc.creatorJosemar de Almeida Mourapt_BR
dc.creatorCláudio de Souzapt_BR
dc.date.accessioned2022-03-15T20:30:59Z-
dc.date.available2022-03-15T20:30:59Z-
dc.date.issued2018-
dc.citation.volume33pt_BR
dc.citation.spage119pt_BR
dc.citation.epage130pt_BR
dc.identifier.doi10.31492/2184-2043.RILP2018.33/pp.119-130pt_BR
dc.identifier.issn2184-2043pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/40121-
dc.description.resumoO ensino mediado por simulação é cada vez mais utilizado por instituições educacionais e serviços de saúde. É uma metodologia de ensino seguro e ético que complementa a prática adquirida com o paciente. Vários são os formatos e as técnicas de simulação, como, por exemplo, a utilização de manequins de baixa ou alta fidelidade, atores, simulação híbrida e háptica. Este artigo relata a experiência de criação e expansão do uso de simulação na Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais, Brasil. As perspectivas futuras das tecnologias de informação e comunicação na área da saúde acopladas ao uso de simulação avançada e computacional são promissoras, especialmente, para treinamento de profissionais de saúde, estudantes de graduação e pós-graduação.pt_BR
dc.format.mimetypepdfpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentMED - DEPARTAMENTO DE PEDIATRIApt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.relation.ispartofRevista Internacional em Língua Portuguesapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.otherEducação médicapt_BR
dc.subject.otherEnsino médicopt_BR
dc.subject.otherEducação em saúdept_BR
dc.subject.otherSimulaçãopt_BR
dc.titleExperiência em simulação como metodologia de ensinopt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
Appears in Collections:Artigo de Periódico

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2018_experiência em simulação como metodologia de ensino.pdf896.7 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.