Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/40340
Type: | Monografia (especialização) |
Title: | Letramento literário nas turmas de 6º ano do ensino fundamental em uma escola da rede pública de Belo Horizonte |
Authors: | Júlio Cesar dos Santos |
First Advisor: | Gilmar Moura da Silva |
First Referee: | Virgínia Souza Oliveira |
Abstract: | O presente trabalho faz um estudo sobre o letramento literário nas turmas de 6º ano do ensino fundamental em uma escola da rede pública de Belo Horizonte. Frente à constatação de situações de não letramento literário na escola, buscou-se conhecer as razões para o fato e propor ações efetivas para soluções do problema. A pesquisa, de cunho qualitativo será desenvolvida com base nos dados colhidos pelas entrevistas realizadas, protocolos de observação, questionários com os estudantes e profissionais, além da formação de um grupo focal. O referencial teórico se apoia nos principais autores da área de educação que fazem apontamento sobre o letramento literário para subsidiar as reflexões sobre o tema na escola. Enfim, o trabalho busca refletir sobre a importância do letramento literário de tal forma que possa despertar o gosto e prazer pela prática da leitura e uso da biblioteca escolar. |
language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
metadata.dc.publisher.department: | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO |
metadata.dc.publisher.program: | Curso de Especialização em Formação de Educadores Para a Educação Básica |
Rights: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/pt/ |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/40340 |
Issue Date: | 7-Dec-2019 |
Appears in Collections: | Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
LETRAMENTO LITERÁRIO NAS TURMAS DE 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL EM UMA ESCOLA DA REDE PUBLICA DE BELO HORIZONTE.pdf | 1.63 MB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License