Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/40782
Tipo: Monografia (especialização)
Título: Professor atuando na educação inclusiva: desafios da formação e da atuação em sala
Autor(es): Elizabeth Aparecida Lara Menezes
primer Tutor: Elidéa Lúcia Almeida Bernardino
Resumen: Inúmeras são as dificuldades enfrentadas no cotidiano escolar da Rede de educação da prefeitura de Belo Horizonte ao que se refere ao trabalho com alunos da educação inclusiva, desde a falta de estrutura para recebê-los quanto de uma formação específica e de qualidade para os docentes. Sendo assim, este trabalho pretende compreender quais são os principais desafios encontrados pelos professores na busca da escolarização efetivas dos discentes da educação inclusiva, bem como observar e analisar os mecanismos utilizados pelos órgãos responsáveis pela educação da Prefeitura de Belo Horizonte e qual a distância entre a teoria e a prática. Outro ponto importante será avaliar a maneira como o professor lida com o aluno da educação inclusiva e qual tipo de treinamento o mesmo recebeu para trabalhar com tais alunos, bem como qual o apoio recebe, quer seja por meio de materiais, quer seja por meio de pessoal, oferecidos pelo Atendimento Educacional Especializado (AEE). O trabalho constituiu-se de pesquisa teórico-bibliográfica, a qual serviu como base para a pesquisa de campo que ocorreu por meio de questionário aplicado a 30 professores da Rede de educação da prefeitura de Belo Horizonte.
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Curso: Curso de Especialização em Formação de Educadores Para a Educação Básica
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/40782
Fecha del documento: 7-dic-2019
Aparece en las colecciones:Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
TCC CORRIGIDO.pdf654.92 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.