Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/40782
Tipo: Monografia (especialização)
Título: Professor atuando na educação inclusiva: desafios da formação e da atuação em sala
Autor(es): Elizabeth Aparecida Lara Menezes
Primeiro Orientador: Elidéa Lúcia Almeida Bernardino
Resumo: Inúmeras são as dificuldades enfrentadas no cotidiano escolar da Rede de educação da prefeitura de Belo Horizonte ao que se refere ao trabalho com alunos da educação inclusiva, desde a falta de estrutura para recebê-los quanto de uma formação específica e de qualidade para os docentes. Sendo assim, este trabalho pretende compreender quais são os principais desafios encontrados pelos professores na busca da escolarização efetivas dos discentes da educação inclusiva, bem como observar e analisar os mecanismos utilizados pelos órgãos responsáveis pela educação da Prefeitura de Belo Horizonte e qual a distância entre a teoria e a prática. Outro ponto importante será avaliar a maneira como o professor lida com o aluno da educação inclusiva e qual tipo de treinamento o mesmo recebeu para trabalhar com tais alunos, bem como qual o apoio recebe, quer seja por meio de materiais, quer seja por meio de pessoal, oferecidos pelo Atendimento Educacional Especializado (AEE). O trabalho constituiu-se de pesquisa teórico-bibliográfica, a qual serviu como base para a pesquisa de campo que ocorreu por meio de questionário aplicado a 30 professores da Rede de educação da prefeitura de Belo Horizonte.
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Curso: Curso de Especialização em Formação de Educadores Para a Educação Básica
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/40782
Data do documento: 7-Dez-2019
Aparece nas coleções:Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC CORRIGIDO.pdf654.92 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.