Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/40782
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Elidéa Lúcia Almeida Bernardinopt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5229275265887767pt_BR
dc.creatorElizabeth Aparecida Lara Menezespt_BR
dc.date.accessioned2022-04-05T13:31:34Z-
dc.date.available2022-04-05T13:31:34Z-
dc.date.issued2019-12-07-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/40782-
dc.description.resumoInúmeras são as dificuldades enfrentadas no cotidiano escolar da Rede de educação da prefeitura de Belo Horizonte ao que se refere ao trabalho com alunos da educação inclusiva, desde a falta de estrutura para recebê-los quanto de uma formação específica e de qualidade para os docentes. Sendo assim, este trabalho pretende compreender quais são os principais desafios encontrados pelos professores na busca da escolarização efetivas dos discentes da educação inclusiva, bem como observar e analisar os mecanismos utilizados pelos órgãos responsáveis pela educação da Prefeitura de Belo Horizonte e qual a distância entre a teoria e a prática. Outro ponto importante será avaliar a maneira como o professor lida com o aluno da educação inclusiva e qual tipo de treinamento o mesmo recebeu para trabalhar com tais alunos, bem como qual o apoio recebe, quer seja por meio de materiais, quer seja por meio de pessoal, oferecidos pelo Atendimento Educacional Especializado (AEE). O trabalho constituiu-se de pesquisa teórico-bibliográfica, a qual serviu como base para a pesquisa de campo que ocorreu por meio de questionário aplicado a 30 professores da Rede de educação da prefeitura de Belo Horizonte.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Formação de Educadores Para a Educação Básicapt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação Inclusivapt_BR
dc.subjectDesafiospt_BR
dc.subjectFormaçãopt_BR
dc.titleProfessor atuando na educação inclusiva: desafios da formação e da atuação em salapt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
Appears in Collections:Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC CORRIGIDO.pdf654.92 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.