Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/40857
Type: Artigo de Periódico
Title: Formação docente em administração: um estudo bibliométrico
Authors: Carolina Machado Saraiva de Albuquerque Maranhão
Roberto Kaehler de Albuquerque Maranhão
Rafael Fernandes Ferreira
Talita Almeida Fernandes
Isadora Iannini Cota Dutra
Abstract: No Brasil, existe uma carência de políticas de formação dos professores do curso de Administração, por parte do governo e das organizações de ensino superior em Administração. O propósito central do trabalho é investigar o que se pesquisa no campo de formação de professores de Administração no Brasil. Segundo o Censo de Educação Superior de 2015, o curso de Administração encontra-se entre os cursos com maior número de estudantes do país. Dessa forma, o presente trabalho se justifica apresentando como se organiza e desenvolve os estudos sobre formação de professor. Um levantamento quantitativo e uma análise bibliométrica sobre formação docente foram feitos nos principais congressos e revistas de Administração nos últimos 14 anos. Através desses dados, realizou-se uma análise sobre os avanços e descobertas feitas até o momento, bem como apresentaram-se as principais conclusões obtidas sobre o tema. Observa-se a pouca discussão e estudo sobre formação docente em Administração.
Subject: Estudo Bibliométrico
Formação em administração
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: MEDICINA - FACULDADE DE MEDICINA
Rights: Acesso Aberto
metadata.dc.identifier.doi: 10.13071/regec.2317-5087.2014.6.2.14371.74-100.
URI: http://hdl.handle.net/1843/40857
Issue Date: 2018
metadata.dc.url.externa: https://periodicos.ufes.br/ppgadm/article/view/14371
metadata.dc.relation.ispartof: Gestão e conexões
Appears in Collections:Artigo de Periódico

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2018_Formação docente em administração um estudo bibliométrico.pdf376.31 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.