Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/40987
Type: Monografia (especialização)
Title: Plano de Negócios: Social Pet World
Authors: Diogo Cesar Souza Lopes
First Advisor: Ricardo Teixeira Veiga
First Referee: João Batista Diniz Leite
Abstract: Este projeto surgiu após a observação do uso das redes sociais, como  Facebook, Instagram e Twitter por pessoas que utilizam a mesma para criar perfis de “usuário” para seus animais de estimação (Pets). Notou-se que estas redes sociais  convencionais apresentam uma estrutura ampla, com abordagem para um mercado extremamente diversificado e com os perfis direcionados para a criação de páginas voltadas para perfis de seres humanos, e não para animais de estimação. Desta forma o  projeto consiste na criação de uma rede social voltada para tutores de Pets, chamada de  “Social Pet World, que possibilitará a eles a criação de perfis dedicados para seus Pets, permitindo a interação direta e simples entre os tutores de Pets e entre eles e as  empresas, lojas e profissionais do setor. Logo, o público-alvo esperado são tutores de  animais de estimação (pets), lojas, profissionais e empresas do setor, constituindo-se a Social Pet World num ambiente de entretenimento e lazer para os usuários e um espaço  de publicidade e marketing para as lojas, empresas e profissionais do setor.
Abstract: This project came about after observing the use of social media such as Facebook, Instagram and Twitter by people who use it to create “user” profiles for their pets. It was noted that these conventional social networks have a broad structure, with an approach to an extremely diversified market and with profiles aimed at creating pages aimed at profiles of human beings, and not for pets. Thus, the project consists of creating a social network aimed at pet tutors, called “Social Pet World, which will enable them to create dedicated profiles for their Pets, allowing direct and simple interaction between pet tutors and between them and the companies, stores and professionals in the sector. Therefore, the expected target audience are pet tutors (pets), stores, professionals and companies in the sector, constituting Social Pet World in an entertainment and leisure environment for users and an advertising and marketing space for the stores, companies and industry professionals.
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: FACE - FACULDADE DE CIENCIAS ECONOMICAS
metadata.dc.publisher.program: Curso de Especialização em Gestão de Negócios
Rights: Acesso Restrito
URI: http://hdl.handle.net/1843/40987
Issue Date: 6-Jul-2021
metadata.dc.description.embargo: 6-Jul-2023
Appears in Collections:Especialização em Gestão Estratégica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Diogo_organized.pdfMonografia3.73 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.