Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/41101
Tipo: Monografia (especialização)
Título: Os efeitos das estratégias de comunicação digital no processo de escolha da instituição de ensino superior
Autor(es): Karlla Danielle Rocha da Silva
primer Tutor: Ricardo Teixeira Veiga
Segundo Tutor: Hellen Taynan Cavalcanti
primer miembro del tribunal : Hellen Taynan Cavalcanti
Resumen: O presente artigo visa investigar em que medida as estratégias de comunicação produzem impacto no processo de seleção da Instituição de Ensino Superior.Trata-se de uma pesquisa descritiva, com abordagem quantitativa, que foi utilizado como método, a pesquisa survey e como técnica de pesquisa foram aplicados questionário a alunos concluintes do ensino médio e egressos de uma escola privada da região metropolitana de Minas Gerais. Mediante os dados coletados foi possível perceber que as redes sociais ainda são pouco utilizadas para a realização de pesquisas pelos alunos do ensino médio que pretendem cursar uma graduação O conteúdo que os jovens mais buscam são informações sobre os cursos ofertados, condições de pagamentos e o reconhecimento da instituição frente ao mercado de trabalho. Ficou evidente a necessidade de explorar outros canais de comunicação também utilizados pelos jovens, tais como o whatsapp por ser possível estabelecer comunicação diferenciada com seus clientes potenciais. O estudo contribui com a literatura de marketing estratégico ao analisar quais práticas de comunicação digital estão mais fortemente associadas ao processo de decisão e quais são as práticas mais assertivas. O presente estudo avança o campo de marketing estratégico ao demonstrar em que medida as estratégias de comunicação afetam o processo de decisão dos alunos ao escolherem uma Instituição de Ensino Superior.
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Departamento: FCE - DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS ECONÔMICAS
Curso: Curso de Especialização em Gestão Estratégica
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/41101
Fecha del documento: 14-nov-2019
Aparece en las colecciones:Especialização em Gestão Estratégica

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
KARLLA_SILVA_TCC_1304.pdf624.97 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.