Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/41101
Tipo: Monografia (especialização)
Título: Os efeitos das estratégias de comunicação digital no processo de escolha da instituição de ensino superior
Autor(es): Karlla Danielle Rocha da Silva
Primeiro Orientador: Ricardo Teixeira Veiga
Segundo Orientador: Hellen Taynan Cavalcanti
Primeiro membro da banca : Hellen Taynan Cavalcanti
Resumo: O presente artigo visa investigar em que medida as estratégias de comunicação produzem impacto no processo de seleção da Instituição de Ensino Superior.Trata-se de uma pesquisa descritiva, com abordagem quantitativa, que foi utilizado como método, a pesquisa survey e como técnica de pesquisa foram aplicados questionário a alunos concluintes do ensino médio e egressos de uma escola privada da região metropolitana de Minas Gerais. Mediante os dados coletados foi possível perceber que as redes sociais ainda são pouco utilizadas para a realização de pesquisas pelos alunos do ensino médio que pretendem cursar uma graduação O conteúdo que os jovens mais buscam são informações sobre os cursos ofertados, condições de pagamentos e o reconhecimento da instituição frente ao mercado de trabalho. Ficou evidente a necessidade de explorar outros canais de comunicação também utilizados pelos jovens, tais como o whatsapp por ser possível estabelecer comunicação diferenciada com seus clientes potenciais. O estudo contribui com a literatura de marketing estratégico ao analisar quais práticas de comunicação digital estão mais fortemente associadas ao processo de decisão e quais são as práticas mais assertivas. O presente estudo avança o campo de marketing estratégico ao demonstrar em que medida as estratégias de comunicação afetam o processo de decisão dos alunos ao escolherem uma Instituição de Ensino Superior.
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: FCE - DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS ECONÔMICAS
Curso: Curso de Especialização em Gestão Estratégica
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/41101
Data do documento: 14-Nov-2019
Aparece nas coleções:Especialização em Gestão Estratégica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
KARLLA_SILVA_TCC_1304.pdf624.97 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.