Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/41101
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Ricardo Teixeira Veigapt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2160652000585374pt_BR
dc.contributor.advisor2Hellen Taynan Cavalcantipt_BR
dc.contributor.referee1Hellen Taynan Cavalcantipt_BR
dc.creatorKarlla Danielle Rocha da Silvapt_BR
dc.date.accessioned2022-04-20T16:16:30Z-
dc.date.available2022-04-20T16:16:30Z-
dc.date.issued2019-11-14-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/41101-
dc.description.resumoO presente artigo visa investigar em que medida as estratégias de comunicação produzem impacto no processo de seleção da Instituição de Ensino Superior.Trata-se de uma pesquisa descritiva, com abordagem quantitativa, que foi utilizado como método, a pesquisa survey e como técnica de pesquisa foram aplicados questionário a alunos concluintes do ensino médio e egressos de uma escola privada da região metropolitana de Minas Gerais. Mediante os dados coletados foi possível perceber que as redes sociais ainda são pouco utilizadas para a realização de pesquisas pelos alunos do ensino médio que pretendem cursar uma graduação O conteúdo que os jovens mais buscam são informações sobre os cursos ofertados, condições de pagamentos e o reconhecimento da instituição frente ao mercado de trabalho. Ficou evidente a necessidade de explorar outros canais de comunicação também utilizados pelos jovens, tais como o whatsapp por ser possível estabelecer comunicação diferenciada com seus clientes potenciais. O estudo contribui com a literatura de marketing estratégico ao analisar quais práticas de comunicação digital estão mais fortemente associadas ao processo de decisão e quais são as práticas mais assertivas. O presente estudo avança o campo de marketing estratégico ao demonstrar em que medida as estratégias de comunicação afetam o processo de decisão dos alunos ao escolherem uma Instituição de Ensino Superior.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFCE - DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS ECONÔMICASpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Gestão Estratégicapt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCOMUNICAÇÃO DIGITALpt_BR
dc.subjectESTRATEGIAS DE COMUNICAÇÃO DIGITALpt_BR
dc.subjectESCOLHA DA INSTITUIÇÃO DE ENSINOpt_BR
dc.titleOs efeitos das estratégias de comunicação digital no processo de escolha da instituição de ensino superiorpt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
Appears in Collections:Especialização em Gestão Estratégica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
KARLLA_SILVA_TCC_1304.pdf624.97 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.