Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/41585
Type: | Artigo de Periódico |
Title: | Educação Física escolar e Programa Segundo Tempo: uma experiência de articulação curricular no Centro Pedagógico/UFMG |
Authors: | Guilherme Carvalho Franco da Silveira Tulio Campos Amanda Fonseca Soares Freitas Nayara Cristina Albanez |
Abstract: | O objetivo deste artigo é refletir sobre as possibilidades de articulação entre a Educação Física escolar (EF) e o Programa Segundo Tempo (PST), a partir da análise da constituição e transformação (conceitual e prática) da proposta e da prática pedagógicas de um núcleo do PST no Centro Pedagógico (CP), escola de educação básica de tempo integral da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O estudo indica novas e interessantes possibilidades para potencializar os processos de ensino aprendizagem tanto no PST quanto na EF escolar quando ambas propostas estão articuladas, numa ação de complementaridade entre uma e outra, além de apontar uma rica experiência de formação inicial e continuada de professores de Educação Física. |
Subject: | Educação básica Educação física para crianças Prática de ensino Esportes escolares |
language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
metadata.dc.publisher.department: | CP - CENTRO PEDAGOGICO - 1o.GRAU |
Rights: | Acesso Aberto |
metadata.dc.identifier.doi: | 10.5216/rpp.v19i3.38682 |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/41585 |
Issue Date: | 2016 |
metadata.dc.url.externa: | https://www.revistas.ufg.br/fef/article/view/38682 |
metadata.dc.relation.ispartof: | Revista Pensar a Prática |
Appears in Collections: | Artigo de Periódico |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Educação física escolar e programa segundo tempo_uma experiência de articulação curricular no centro pedagógico_ufmg.pdf | 221.32 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.