Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/42149
Tipo: Artigo de Evento
Título: Lógica e invenção: o jogo de RPG na aquisição do conhecimento
Autor(es): Daniel de Miranda Almeida
Dimitri Augusto Perdigão Ferreira
Silvia Amélia Nogueira de Souza
Anderson Costa
Resumo: A presente pesquisa surge por interesse e iniciativa de um grupo de estudantes do 7º ano do Centro Pedagógico em aprofundar os estudos sobre um jogo que praticam: RGP (Role-Playing Game) ou em português, Jogo de Interpretação de Papéis. O artigo descreve o processo de produção do RPG intitulado “As Crônicas de Brasar”, desenvolvido por este grupo de estudantes, na escola, em horários intra e extraclasse. A metodologia da pesquisa consistiu em leitura bibliográfica, a coleta de informações por meio da observação do jogo, produção de entrevistas e questionários dirigidos aos players. Por meio da apresentação do jogo desenvolvido pelos estudantes, o artigo aponta as potencialidades do RPG na aquisição do conhecimento, com ou sem a presença de um professor.
Assunto: Jogos educativos
Ensino fundamental
Conhecimento
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: CP - CENTRO PEDAGOGICO - 1o.GRAU
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/42149
Data do documento: 2017
metadata.dc.url.externa: https://drive.google.com/file/d/1IAFrN7jXIZ8ttukqb4slGmtk9-ppmCCI/view
metadata.dc.relation.ispartof: Feira Brasileira de Colégios de Aplicação e Escolas Técnicas
Aparece nas coleções:Artigo de Evento

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Lógica e invenção_o jogo de rpg na aquisição do conhecimento.pdf475.16 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.