Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/42149
Tipo: | Artigo de Evento |
Título: | Lógica e invenção: o jogo de RPG na aquisição do conhecimento |
Autor(es): | Daniel de Miranda Almeida Dimitri Augusto Perdigão Ferreira Silvia Amélia Nogueira de Souza Anderson Costa |
Resumo: | A presente pesquisa surge por interesse e iniciativa de um grupo de estudantes do 7º ano do Centro Pedagógico em aprofundar os estudos sobre um jogo que praticam: RGP (Role-Playing Game) ou em português, Jogo de Interpretação de Papéis. O artigo descreve o processo de produção do RPG intitulado “As Crônicas de Brasar”, desenvolvido por este grupo de estudantes, na escola, em horários intra e extraclasse. A metodologia da pesquisa consistiu em leitura bibliográfica, a coleta de informações por meio da observação do jogo, produção de entrevistas e questionários dirigidos aos players. Por meio da apresentação do jogo desenvolvido pelos estudantes, o artigo aponta as potencialidades do RPG na aquisição do conhecimento, com ou sem a presença de um professor. |
Assunto: | Jogos educativos Ensino fundamental Conhecimento |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Departamento: | CP - CENTRO PEDAGOGICO - 1o.GRAU |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/42149 |
Data do documento: | 2017 |
metadata.dc.url.externa: | https://drive.google.com/file/d/1IAFrN7jXIZ8ttukqb4slGmtk9-ppmCCI/view |
metadata.dc.relation.ispartof: | Feira Brasileira de Colégios de Aplicação e Escolas Técnicas |
Aparece nas coleções: | Artigo de Evento |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Lógica e invenção_o jogo de rpg na aquisição do conhecimento.pdf | 475.16 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.