Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/42149
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Daniel de Miranda Almeida | pt_BR |
dc.creator | Dimitri Augusto Perdigão Ferreira | pt_BR |
dc.creator | Silvia Amélia Nogueira de Souza | pt_BR |
dc.creator | Anderson Costa | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-05-31T22:40:37Z | - |
dc.date.available | 2022-05-31T22:40:37Z | - |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.citation.issue | 5 | pt_BR |
dc.citation.spage | 1075 | pt_BR |
dc.citation.epage | 1085 | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 9788567869315 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/42149 | - |
dc.description.resumo | A presente pesquisa surge por interesse e iniciativa de um grupo de estudantes do 7º ano do Centro Pedagógico em aprofundar os estudos sobre um jogo que praticam: RGP (Role-Playing Game) ou em português, Jogo de Interpretação de Papéis. O artigo descreve o processo de produção do RPG intitulado “As Crônicas de Brasar”, desenvolvido por este grupo de estudantes, na escola, em horários intra e extraclasse. A metodologia da pesquisa consistiu em leitura bibliográfica, a coleta de informações por meio da observação do jogo, produção de entrevistas e questionários dirigidos aos players. Por meio da apresentação do jogo desenvolvido pelos estudantes, o artigo aponta as potencialidades do RPG na aquisição do conhecimento, com ou sem a presença de um professor. | pt_BR |
dc.format.mimetype | pt_BR | |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | CP - CENTRO PEDAGOGICO - 1o.GRAU | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Feira Brasileira de Colégios de Aplicação e Escolas Técnicas | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Game | pt_BR |
dc.subject | RPG | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | As crônicas de Brasar | pt_BR |
dc.subject.other | Jogos educativos | pt_BR |
dc.subject.other | Ensino fundamental | pt_BR |
dc.subject.other | Conhecimento | pt_BR |
dc.title | Lógica e invenção: o jogo de RPG na aquisição do conhecimento | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.url.externa | https://drive.google.com/file/d/1IAFrN7jXIZ8ttukqb4slGmtk9-ppmCCI/view | pt_BR |
dc.identifier.orcid | https://orcid.org/ 0000-0001-5712-1143 | pt_BR |
Appears in Collections: | Artigo de Evento |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Lógica e invenção_o jogo de rpg na aquisição do conhecimento.pdf | 475.16 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.