Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/42740
Type: Monografia (especialização)
Title: Consumismo infantil
Authors: Carolina de Paula Mendes
First Advisor: Ricardo Teixeira Veiga
Abstract: Este trabalho tem por objetivo o estudo do comportamento do consumidor infantil. Sendo um tema de grande interesse na atualidade nos meios acadêmicos e profissionais, torna-se proeminente pesquisar o crescente volume financeiro mobilizado pelo mercado infantil. Investigar o consumo ativo das crianças, o desejo delas por produtos pouco relevantes para a idade, tem sua razão de ser por elas apresentarem padrões em seu processo de compra que em muito se distinguem daqueles observados nos adultos. O mix de comunicação das empresas forma um conjunto de procedimentos educacionais e informacionais para a criança como cliente ativo e em potencial. Pesquisar o porquê deste comportamento consumista de criança, dessa tendência a atitudes adultas é uma necessidade. O presente estudo apresenta uma pesquisa exploratória que visa demonstrar vários pontos sobre o assunto. Por meio de entrevistas com especialistas, buscou-se um esboço abrangente entre disciplinas como: publicidade, pedagogia e psicologia. Além de depoimentos de lojistas inseridos no ramo voltado para crianças.
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: FACE - FACULDADE DE CIENCIAS ECONOMICAS
metadata.dc.publisher.program: Curso de Especialização em Gestão de Negócios
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/42740
Issue Date: 30-Dec-2009
Appears in Collections:Especialização em Gestão de Negócios

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Monografia.pdf180.82 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.