Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/43657
Type: Artigo de Periódico
Title: Reflexões e práticas da educação ambiental continuada: a implementação do projeto escolar com- vidas
Authors: Fernanda Fernandes Macedo
Sidneia Pereira da Silva
Giuliano Ricardo de Almeida
Marcos Elias Sala
Abstract: Desenvolver práticas pedagógicas que contribuam para a promoção da transformação ambiental contínua e duradoura no espaço vivido constitui um grande desafio que os docentes de escolas públicas enfrentam, especialmente aquelas localizadas em áreas de alto risco social. O presente artigo visa socializar uma experiência bem sucedida, referente à implementação do projeto Com-Vidas em duas escolas públicas do município de Contagem/MG. Este projeto, que visou promover nos estudantes e nas comunidades escolares a percepção e tomada de consciência ambiental referentes a problemas que cada uma enfrenta, é um dos resultados do Projeto Residência Docente, que é desenvolvido no Centro Pedagógico da UFMG junto a professores da rede pública estadual e municipal de Minas Gerais. Este trabalho inicia-se com uma breve revisão conceitual sobre educação ambiental, para em seguida relatar o caminho percorrido que culminou com a idealização, organização e desenvolvimento deste projeto, com as agruras e desembaraços experimentados em todo o processo.
Subject: Meio Ambiente
Geografia
Interdisciplinaridade
Práticas Pedagógicas
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: IGC - DEPARTAMENTO DE GEOGRAFIA
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/43657
Issue Date: 2017
metadata.dc.url.externa: https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/Percurso/article/view/49716/751375140693
metadata.dc.relation.ispartof: Revista Percurso
Appears in Collections:Artigo de Periódico



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.