Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/43934
Tipo: | Artigo de Evento |
Título: | Concerto para Violino e Orquestra em Mi menor, Op.64 de Félix Mendelssohn: Uma análise quantitativa e comparativa entre quatro gravações de vanguarda |
Autor(es): | Paula Cordeiro Franco Alfredo Ribeiro da Silva |
Resumen: | Este trabalho demonstra resultados de um estudo sobre três práticas interpretativas utilizadas no século XX: vibrato, portamento e timing, através da análise espectrográfica de quatro gravações históricas do Concerto para Violino e Orquestra em Mi Menor, Op.64 de F. Mendelssohn. O objetivo desta análise é estabelecer uma relação entre as escolhas interpretativas e preferências técnicas adotadas por quatro intérpretes de vanguarda de diferentes gerações em determinados trechos do concerto. |
Asunto: | Análise de Música Gravada Práticas de Performance Timing em Música Portamento em Música Vibrato |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Departamento: | MUSICA - ESCOLA DE MUSICA |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/43934 |
Fecha del documento: | 2016 |
metadata.dc.url.externa: | https://www.anppom.com.br/congressos/index.php/26anppom/bh2016/paper/download/4419/1525 |
metadata.dc.relation.ispartof: | Congresso da Anppom |
Aparece en las colecciones: | Artigo de Evento |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2016_Concerto para violino e orquestra em mi menor, op.64 de félix mendelssohn uma análise quantitativa e comparativa entre quatro gravações de vanguarda.pdf | 555.66 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.