Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/43934
Tipo: | Artigo de Evento |
Título: | Concerto para Violino e Orquestra em Mi menor, Op.64 de Félix Mendelssohn: Uma análise quantitativa e comparativa entre quatro gravações de vanguarda |
Autor(es): | Paula Cordeiro Franco Alfredo Ribeiro da Silva |
Resumo: | Este trabalho demonstra resultados de um estudo sobre três práticas interpretativas utilizadas no século XX: vibrato, portamento e timing, através da análise espectrográfica de quatro gravações históricas do Concerto para Violino e Orquestra em Mi Menor, Op.64 de F. Mendelssohn. O objetivo desta análise é estabelecer uma relação entre as escolhas interpretativas e preferências técnicas adotadas por quatro intérpretes de vanguarda de diferentes gerações em determinados trechos do concerto. |
Assunto: | Análise de Música Gravada Práticas de Performance Timing em Música Portamento em Música Vibrato |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Departamento: | MUSICA - ESCOLA DE MUSICA |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/43934 |
Data do documento: | 2016 |
metadata.dc.url.externa: | https://www.anppom.com.br/congressos/index.php/26anppom/bh2016/paper/download/4419/1525 |
metadata.dc.relation.ispartof: | Congresso da Anppom |
Aparece nas coleções: | Artigo de Evento |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2016_Concerto para violino e orquestra em mi menor, op.64 de félix mendelssohn uma análise quantitativa e comparativa entre quatro gravações de vanguarda.pdf | 555.66 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.