Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/43934
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorPaula Cordeiro Francopt_BR
dc.creatorAlfredo Ribeiro da Silvapt_BR
dc.date.accessioned2022-08-03T17:25:39Z-
dc.date.available2022-08-03T17:25:39Z-
dc.date.issued2016-
dc.citation.issue26pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/43934-
dc.description.resumoEste trabalho demonstra resultados de um estudo sobre três práticas interpretativas utilizadas no século XX: vibrato, portamento e timing, através da análise espectrográfica de quatro gravações históricas do Concerto para Violino e Orquestra em Mi Menor, Op.64 de F. Mendelssohn. O objetivo desta análise é estabelecer uma relação entre as escolhas interpretativas e preferências técnicas adotadas por quatro intérpretes de vanguarda de diferentes gerações em determinados trechos do concerto.pt_BR
dc.format.mimetypepdfpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentMUSICA - ESCOLA DE MUSICApt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.relation.ispartofCongresso da Anppompt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.otherAnálise de Música Gravadapt_BR
dc.subject.otherPráticas de Performancept_BR
dc.subject.otherTiming em Músicapt_BR
dc.subject.otherPortamento em Músicapt_BR
dc.subject.otherVibratopt_BR
dc.titleConcerto para Violino e Orquestra em Mi menor, Op.64 de Félix Mendelssohn: Uma análise quantitativa e comparativa entre quatro gravações de vanguardapt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.url.externahttps://www.anppom.com.br/congressos/index.php/26anppom/bh2016/paper/download/4419/1525pt_BR
Appears in Collections:Artigo de Evento



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.