Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/43936
Type: | Artigo de Evento |
Title: | Processos de quantificação das práticas interpretativas na elaboração de “Edição de Performance Audiovisual” (EdiPA) |
Authors: | Alfredo Ribeiro da Silva Paula Cordeiro Edite Maria Oliveira da Rocha |
Abstract: | Neste trabalho utilizamos a gravação histórica do segundo movimento, Andante, do Concerto Op.3 para Contrabaixo e Orquestra de Serge Koussevitzky, interpretado pelo próprio compositor em 1929, para analisar especificamente duas práticas interpretativas: timing e portamento. Para tal, utilizando recursos tecnológicos voltados a análise espectrográfica, organização numérica e textual e notação musical, com propósito final de elaborar uma Edição de Performance Audiovisual (EdiPA), como ferramenta de interpretação historicamente informada. |
Subject: | Análise Espectrográfica Análise de Gravação Serge Koussevitzky Portamento Timing |
language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
metadata.dc.publisher.department: | MUS - DEPARTAMENTO DE TEORIA GERAL DA MÚSICA |
Rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/43936 |
Issue Date: | 2016 |
metadata.dc.url.externa: | https://anppom.org.br/anais/anaiscongresso_anppom_2016/4450/public/4450-14409-1-PB.pdf |
metadata.dc.relation.ispartof: | Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Música |
Appears in Collections: | Artigo de Evento |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2016_Processos de quantificação das práticas interpretativas na elaboração de.pdf | 1.01 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.