Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/44244
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Evaldo Balbino da Silvapt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4498200084762279pt_BR
dc.contributor.referee1Elaine Amélia Martinspt_BR
dc.contributor.referee2Mônica Baêta Neves Pereira Dinizpt_BR
dc.creatorFernanda Maria Guimarães Alvespt_BR
dc.date.accessioned2022-08-12T18:26:32Z-
dc.date.available2022-08-12T18:26:32Z-
dc.date.issued2021-07-26-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/44244-
dc.description.abstractTo guarantee the teaching of all the skills and abilities proposed by the official documents for the teaching of the Portuguese language, literature has been little explored in the school environment. In order to reflect on the place of children's literature in Portuguese language classes, this work proposes a didactic sequence that offers the teaching of reading skills and the production of the most diverse textual genres from the reading of Eva Furnari´s book “Operação Risoto”; based on studies on Literacy, Literary Literacy and Multiliteracy.pt_BR
dc.description.resumoA despeito de garantir o ensino de todas as habilidades e capacidades propostas pelos documentos oficiais para o ensino da Língua portuguesa, a literatura tem sido pouco explorada no ambiente escolar. Com o objetivo de refletir sobre o lugar da literatura infantil nas aulas de Língua portuguesa, este trabalho (embasado nos estudos sobre o letramento, o letramento literário e o multiletramento) propõe uma sequência didática que oferece o ensino de habilidades de leitura dos gêneros textuais presentes no livro Operação Risoto de Eva Furnari e a produção de uma resenha e de um relato de experiência.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFALE - FACULDADE DE LETRASpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Língua Portuguesa: Teorias e Práticas de Ensino de Leitura e Produção de Textospt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectLiteratura infantilpt_BR
dc.subjectLetramento literáriopt_BR
dc.subjectMultiletramentopt_BR
dc.subjectSequência didáticapt_BR
dc.subject.otherLeitura – Estudo e ensinopt_BR
dc.subject.otherLeitura (Ensino de primeiro grau)pt_BR
dc.subject.otherLetramentopt_BR
dc.subject.otherLiteratura – Estudo e ensinopt_BR
dc.titleLiteratura infantil e multiletramento: proposta de sequência didática para o livro Operação Risotopt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
Appears in Collections:Especialização em Língua Portuguesa

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC FINAL FERNANDA M G ALVES 2021.pdf887.39 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.