Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/44373
Tipo: Monografia (especialização)
Título: Novas formas de compra no varejo e a decisão do consumidor no atual cenário econômico
Autor(es): Nathália Lorena Ventura
Primeiro Orientador: Ricardo Teixeira Veiga
Resumo: Neste trabalho abordamos a relação entre o consumidor e o comércio varejista após o surgimento da COVID-19. Desta forma, estudamos o impacto da pandemia no comportamento do consumidor e como o varejo buscou se adequar as novas necessidades dos clientes. Esta adequação aconteceu maioritariamente em três etapas: comportamento do consumidor, novas estratégias logísticas e emprego de tecnologias. O consumo tornou-se mais restritivo devido à mobilidade, segurança, novos hábitos e crise financeira do comprador. Logo, as empresas buscaram desenvolver formas alternativas de entrega e canais digitais como os de compras online e por aplicativos, atendendo às novas expectativas dos clientes.
Assunto: Administração
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Curso: Curso de Especialização em Gestão Estratégica
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/44373
Data do documento: 9-Abr-2021
Aparece nas coleções:Especialização em Gestão Estratégica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Nathalia Ventura _V.FINAL 05.12.pdf517.8 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.