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dc.contributor.advisor1Ricardo Teixeira Veigapt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2160652000585374pt_BR
dc.creatorNathália Lorena Venturapt_BR
dc.date.accessioned2022-08-18T21:11:38Z-
dc.date.available2022-08-18T21:11:38Z-
dc.date.issued2021-04-09-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/44373-
dc.description.resumoNeste trabalho abordamos a relação entre o consumidor e o comércio varejista após o surgimento da COVID-19. Desta forma, estudamos o impacto da pandemia no comportamento do consumidor e como o varejo buscou se adequar as novas necessidades dos clientes. Esta adequação aconteceu maioritariamente em três etapas: comportamento do consumidor, novas estratégias logísticas e emprego de tecnologias. O consumo tornou-se mais restritivo devido à mobilidade, segurança, novos hábitos e crise financeira do comprador. Logo, as empresas buscaram desenvolver formas alternativas de entrega e canais digitais como os de compras online e por aplicativos, atendendo às novas expectativas dos clientes.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Gestão Estratégicapt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComportamentopt_BR
dc.subjectvarejopt_BR
dc.subjectCOVID -19pt_BR
dc.subject.otherAdministraçãopt_BR
dc.titleNovas formas de compra no varejo e a decisão do consumidor no atual cenário econômicopt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
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