Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/44641
Type: | Artigo de Evento |
Title: | Tricô e código: uma proposta experimental |
Authors: | Angélica Beatriz Castro Guimarães |
Abstract: | Esse artigo trata do desenvolvimento experimental de um programa de geração automática de diagramas para serem tecidos em tricô. O programa foi adaptado de um código em Processing que implementa visualizações do algoritmo de autômato celular Wolfram, disponível no livro Nature of Code, de Daniel Shiffman. A intenção da proposta é explorar a ideia de que o tricô utiliza, desde sempre, padrões gerados por um código, cujos registros são feitos através de receitas escritas ou diagramas. Essas receitas ou diagramas são executados pelos artesãos e artesãs na feitura de quaisquer peças. A ideia, então, é tricotar padrões emergentes gerados automaticamente e que tenham os elementos mais básicos dessa técnica: texturas e vazados. |
Subject: | Tricô Arte por computador Arte digital Arte e tecnologia |
language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
metadata.dc.publisher.department: | EBA - DEPARTAMENTO DE DESENHO |
Rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/44641 |
Issue Date: | 2019 |
metadata.dc.url.externa: | https://drive.google.com/file/d/1uU4I3sFVClI93mc97saGBx60mC9yyunM/view |
metadata.dc.relation.ispartof: | Seminário de Artes Digitais |
Appears in Collections: | Artigo de Evento |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Tricô e código.pdf | 1.54 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.