Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/44761
Type: Monografia (especialização)
Title: Recursos tecnológicos na Educação Física escolar: propostas utilizando sequências didáticas
Authors: Ricardo Guimarães Ferreira
First Advisor: Túlio Campos
First Referee: Renata Amaral de Matos Rocha
Abstract: Com a marcante presença das tecnologias digitais no contexto da vida contemporânea, os modos de ser e agir no mundo têm sido alterados, quando comparados a comportamentos de antigas gerações. A sociedade tem sido levada a conviver com significativas transformações, inclusive a escola, que se encontra pressionada a adaptar-se a uma nova realidade, de maneira a reconhecer a presença das tecnologias em seus planejamentos. Surgem novos modos de aprender e de ensinar, novas metodologias que, quando vinculadas às tecnologias digitais, descortinam diversas opções para um novo cenário de ensino e aprendizagem, mais compatível com estudantes que, em sua maioria, nasceram em uma era digital. Neste trabalho, foram elaboradas cinco Sequências Didáticas – SD’s organizadas em um portfólio. As SD’s foram desenvolvidas considerando a utilização de variados recursos e ferramentas das tecnologias digitais de comunicação e informação – TDIC’s, que possibilitaram promover uma proposta para o ensino na área da Educação Física. O objetivo deste material é utilizar os recursos das TDIC’s no ensino da Educação Física escolar por meio das SD’s. Acredita-se que esta monografia poderá contribuir para que as TDIC’s possam se aproximar do ensino da Educação Física na escola, favorecendo uma prática mais atual, eficiente e motivante para os estudantes e professores
Subject: Educação Física
Tecnologia educacional
Sequências didáticas
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: CP - CENTRO PEDAGOGICO - 1o.GRAU
metadata.dc.publisher.program: Curso de Especialização em Tecnologias Digitais e Educação 3.0
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/44761
Issue Date: 12-Dec-2020
Appears in Collections:Especialização em Tecnologias Digitais e Educação 3.0



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.