Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/44971
Tipo: | Monografia (especialização) |
Título: | O professor mediador da leitura literária através dos recursos tecnológicos |
Autor(es): | Bianca de Souza Carrara |
primer Tutor: | Junia de Carvalho Fidelis Braga |
Resumen: | No atual contexto digital, discute-se quais seriam as habilidades que as pessoas precisariam ter ou desenvolver para lidar com as tecnologias. Em vista disso, pode-se considerar que para ter o domínio das ferramentas tecnológicas, bastaria somente o acesso e o contato com as mídias digitais? Como seria esse processo, essa aprendizagem digital? Primeiramente, é sabido que para saber manusear os meios digitais, são requisitados do indivíduo alguns conhecimentos básicos, como saber ligar um computador, ou qualquer outra ferramenta portátil tecnológica; saber como é seu funcionamento e funções próprias, para, de fato, usufruir o que de melhor elas podem oferecer. Como afirma Soares (2003 apud DIAS; NOVAIS, 2009), da mesma maneira que, na escola, aprendemos a segurar o lápis, a escrever corretamente, tanto ortograficamente, como estruturalmente, aprendemos a utilizar o mouse, o teclado e os diversos elementos das interfaces gráficas. Em outras palavras, esses processos são essenciais para o aprimoramento das habilidades cognitivas. |
Asunto: | Línguas – Estudo e ensino |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Curso: | Curso de Especialização em Ensino de Línguas Mediado por Computador (EAD) |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/44971 |
Fecha del documento: | 21-jul-2016 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Ens. de Ling. Mediado Por Computador EAD |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - Bianca de Souza Carrara.pdf | 708.15 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.